Morre Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, aos 90 anos

Ex-governador, ex-vice-governador e ex-secretário da capital paulista faleceu na madrugada desta quarta-feira (19); velório será na Assembleia Legislativa
Por: Brado Jornal 19.mar.2025 às 09h53
Morre Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, aos 90 anos
Reprodução/Alesp

Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, faleceu na madrugada desta quarta-feira (19), aos 90 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação de São Paulo, embora a causa da morte não tenha sido divulgada.

O velório de Lembo ocorrerá no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), das 10h30 às 15h, seguido pelo sepultamento no Cemitério do Araçá, com cortejo acompanhado por batedores da Polícia Militar a partir das 16h.

Lembo, que deixa sua esposa Renéa de Castilho Lembo, seu filho José Antônio e os netos Lucas, Carolina, Cristiana e Isabella, foi formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), onde também exerceu o cargo de reitor.

Em sua trajetória política, Lembo assumiu o governo de São Paulo entre abril de 2006 e 1º de janeiro de 2007 e foi vice-governador do estado de 2003 a 2006. Além disso, atuou como secretário de Negócios Extraordinários, Negócios Jurídicos e Planejamento na Prefeitura de São Paulo.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou luto oficial de três dias e expressou suas condolências à família e amigos do ex-governador.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bahia registra segunda maior proporção de evasão na saidinha de Natal entre os estados brasileiros
Com 8,1% dos beneficiados não retornando, estado fica atrás apenas do Rio de Janeiro; no país, cerca de 4% dos quase 48 mil liberados viraram foragidos
Filho de Lula deixa o Brasil rumo a Madri em meio a apurações da PF sobre fraudes no INSS
Filho de Lula sai do Brasil para Madri enquanto PF investiga supostos repasses do “Careca do INSS”
Inmet alerta para chuvas fortes e ventos intensos em 97 municípios baianos
Aviso amarelo de perigo potencial vale até as 10h desta segunda-feira (12) e inclui cidades do Sul, Centro-Sul e Região Metropolitana de Salvador
Mortes em protestos no Irã ultrapassam 2.400, informa grupo de direitos humanos
HRANA registra ao menos 2.403 manifestantes mortos desde o final de dezembro, com mais de 18 mil prisões; número subiu rapidamente em meio a repressão e apagão de internet
Moraes rejeita apelação de Bolsonaro para revisão de sentença no STF
Ministro classifica recurso como inviável, alegando que processo já obteve trânsito em julgado em caso de "tentativa de golpe"
Carregando..