PM do Ceará é punida por publicar vídeo lavando viatura

Mayara Kelly lavava viatura e demonstrava uso de torniquete em publicações que viralizaram; corporação cita violação ao Código Disciplinar
Por: Brado Jornal 09.abr.2025 às 10h27
PM do Ceará é punida por publicar vídeo lavando viatura
Reprodução/Redes Sociais

A soldada Mayara Kelly Melo Mota, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi punida administrativamente com dois dias de permanência disciplinar no quartel, após publicar vídeos em suas redes sociais fardada e utilizando símbolos institucionais, como uma viatura e equipamentos da corporação. A decisão, divulgada no Boletim do Comando Geral na última sexta-feira (4/4), ainda cabe recurso.

Segundo o processo administrativo, Mayara violou artigos do Código Disciplinar da PM, ao realizar publicações de caráter pessoal usando uniforme e patrimônio público, sem autorização prévia. O comando argumenta que, apesar de reconhecer a liberdade de expressão, a exposição nas redes pode comprometer o decoro e a disciplina militar.

Os vídeos em questão foram gravados em 2023. Em um deles, Mayara aparece lavando uma viatura, buscando, segundo sua defesa, valorizar o papel das mulheres em funções operacionais na segurança pública. Em outro, ela demonstra o uso de um torniquete, instrumento médico utilizado para estancar sangramentos. A motivação desse conteúdo, segundo a própria policial, foi pessoal: seu irmão, também policial, foi baleado na perna durante uma operação, e o torniquete foi essencial para salvar sua vida.

Com mais de 41 mil seguidores no Instagram, Mayara é conhecida por produzir conteúdo sobre maternidade, rotina policial e empoderamento feminino. Sua defesa classificou os vídeos como educativos e disse que ela buscava “humanizar e valorizar a imagem da mulher na segurança pública”.

Em nota, a PMCE afirmou que o processo seguiu todos os princípios do contraditório e da ampla defesa, reforçando o compromisso da corporação com a ética, a hierarquia e a disciplina militar, elementos que sustentam os 190 anos de história da instituição.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Filho de Lula deixa o Brasil rumo a Madri em meio a apurações da PF sobre fraudes no INSS
Filho de Lula sai do Brasil para Madri enquanto PF investiga supostos repasses do “Careca do INSS”
CPMI do INSS pode levar “muita gente à cadeia” ao investigar esquema do Banco Master, diz Damares Alves
CPMI do INSS avança em investigação de fraudes no consignado e promete prender envolvidos no esquema do Banco Master, afirma senadora Damares
Carregando..