Brasil Exclusivo

Brado Rádio comemora 5 anos como a primeira emissora conservadora da Bahia

Desde o início, a Brado se destacou por oferecer uma programação voltada à análise política
Por: Brado Jornal 21.out.2025 às 21h01 - Atualizado: 23.out.2025 às 12h02
Brado Rádio comemora 5 anos como a primeira emissora conservadora da Bahia

Nesta terça-feira, 22 de outubro, a Brado Rádio celebra seu aniversário de 5 anos de fundação. Criada em 2020 pelo empresário e comunicador Thimoteo Oliveira, a emissora nasceu com a proposta de ser um canal de comunicação independente, com viés editorial de direita e conservador, se consolidando como a primeira e única rádio com esse perfil na Bahia.

Desde o início, a Brado se destacou por oferecer uma programação voltada à análise política, jornalismo opinativo e debates sobre os principais temas do estado e do país — sempre com uma perspectiva alinhada aos valores conservadores e ao pensamento livre.


Hoje, a Brado Rádio alcançou um público expressivo: seu canal no YouTube já ultrapassa 180 mil inscritos, com transmissões diárias e uma audiência fiel que acompanha o conteúdo jornalístico e opinativo da emissora.

Além do rádio, o projeto cresceu e se transformou em um grupo de comunicação completo. Fazem parte da marca:

Portal Brado Jornal (bradojornal.com) – um site de notícias com cobertura diária, aplicativo próprio e notificações de urgência;

Plataforma Brado Plus (bradoplus.com) – ambiente digital com cursos, conteúdos exclusivos e produções especiais voltadas ao público conservador.

Na programação, a Brado mantém um foco jornalístico ao vivo em dois turnos. Pela manhã, das 8h às 10h30 vai ao ar o Brado Jornal, apresentado por Thimoteo Oliveira e Vanessa Moreira, com comentários de Carol Barbalho. Já no fim da tarde, das 16h às 18h, o público acompanha o Brado Bahia, comandado por Lorran Lima, trazendo análises e informações sobre os principais assuntos do estado.

A emissora também aposta na editoria esportiva com o programa Bola na Brado, apresentado por Evelyn Santos, levando o olhar conservador e popular também para o universo do futebol.

Em cinco anos, a Brado se consolidou como uma voz firme e independente na comunicação baiana, dando espaço para o público conservador e construindo uma comunidade que cresce a cada dia.

“A Brado nasceu para dar voz ao povo real, sem filtros ideológicos e sem as camadas da velha mídia. Cinco anos depois, seguimos firmes nesse propósito”, afirma o fundador Thimoteo Oliveira.

Com sua trajetória marcada pela autenticidade e pela conexão com o público, a Brado Rádio chega aos cinco anos reafirmando seu compromisso com a liberdade, a verdade e o jornalismo independente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ricardo Lewandowski adquiriu residência de investigado pela PF por R$ 9,4 milhões pouco antes de bloqueio judicial
Ex-ministro da Justiça afirma desconhecer os vendedores e busca regularização do imóvel ou cancelamento da compra com ressarcimento
Localidade onde policial foi assassinado terá festa patrocinada pelo Governo da Bahia e Polícia Militar menos de uma semana após a morte
O evento ocorrerá onde foram mortos 11 traficantes em operação policial iniciada na terça-feira (3)
O partido Novo convida empresário Teobaldo Costa para disputar vaga ao Senado pela Bahia
Dono da rede Atakarejo é visto como nome forte para fortalecer a chapa majoritária, ao lado de José Carlos Aleluia na pré-candidatura ao governo, em cenário de polarização eleitoral
Manifestação do Partido Missão cobra transparência no caso Banco Master
Milhares protestam em São Paulo contra irregularidades financeiras e sigilo judicial no processo
Correios contratam escritório por R$ 800 mil sem licitação
Defesa de dirigentes em processo no TCU sobre pedaladas fiscais gera questionamentos sobre uso de recursos públicos e dispensa de concorrência
Governo Trump admite falha ao divulgar vídeo com Obamas retratados como macacos e remove conteúdo
Casa Branca atribui postagem a erro de funcionário e apaga material após reações negativas de ambos os partidos, incluindo críticas de aliados republicanos
Carregando..