Uma explosão acompanhada de forte clarão e raio atingiu a multidão reunida na Esplanada dos Ministérios durante a manifestação de encerramento da caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
O incidente deixou dezenas de pessoas feridas, a maioria com lesões leves.O episódio ocorreu por volta das 18h deste domingo (25), no momento em que Nikolas discursava para os participantes que completaram os 240 km da “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, iniciada em Paracatu (MG) seis dias antes.
Testemunhas relataram que o clarão veio acompanhado de um estrondo alto, seguido de pânico geral, com pessoas correndo e se jogando no chão.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e do Samu atenderam rapidamente os feridos. A maioria sofreu ferimentos leves, como cortes, escoriações e queimaduras superficiais causadas pelo clarão e pela onda de choque.
Nenhuma morte foi registrada até o fechamento desta reportagem. Vários participantes foram levados para hospitais próximos, mas a maioria já recebeu alta.
A Polícia Militar do Distrito Federal isolou a área e abriu perímetro de segurança enquanto peritos da Polícia Civil realizavam os primeiros levantamentos. Não há informações oficiais sobre a origem exata da explosão, mas a hipótese inicial é de fenômeno atmosférico (raio) combinado com material inflamável ou artefato presente no local.
O ato reunia apoiadores que protestavam contra as prisões relacionadas aos eventos de 8 de janeiro de 2023 e a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...