Uma adolescente de 13 anos sofreu estupro coletivo em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ), após ser confundida por criminosos com a namorada de um integrante do Comando Vermelho, facção rival ao grupo que domina a comunidade do Trio do Ouro. O crime ocorreu entre a noite de 31 de janeiro e a madrugada de 1º de fevereiro de 2026, na região do bairro Vilar dos Teles.
A vítima, que morava nas proximidades e frequentava o local por ter parentes ali, foi abordada por homens armados em uma praça, levada à força para um veículo e conduzida a um “tribunal do tráfico”, onde foi “condenada” ao estupro coletivo como forma de punição. Sete pessoas participaram das agressões, incluindo um adolescente e uma mulher que teria segurado os braços da garota durante o ato.
Durante as violências, a menina levou um tiro de raspão na cabeça e foi ameaçada de morte, os criminosos afirmaram que matariam seus familiares caso ela denunciasse o caso.
A liberação só aconteceu após um dos agressores receber uma ligação que confirmou o equívoco de identidade, percebendo que ela não era o alvo pretendido.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, investiga o caso e deflagrou, na manhã de 11 de fevereiro, uma operação com cinco mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão contra o adolescente envolvido. Entre os suspeitos identificados estão Samir Luan Evangelista dos Santos, Matheus Eduardo da Silva Fernandes, Kalayne Aparecida Nascimento Teixeira, Fábio Rayan Santos de Jesus e Wellington de Medeiros da Silva (este último já preso anteriormente).Das sete pessoas suspeitas, um foi morto por outros bandidos, e outro, com antecedentes por estupro e tráfico de drogas, foi capturado após ser espancado e encontrado ferido em um hospital. As buscas continuam para localizar os demais foragidos, com ações também em Belford Roxo.
A adolescente recebeu atendimento médico imediato, ficou internada e está sob proteção. A investigação aponta o contexto de rivalidade entre facções do tráfico como principal motivação para o erro e a violência extrema imposta.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...