Senador lê relatório sobre teto do ICMS para combustíveis e proposta deve ser votada na próxima semana

Documento assinado pelo senador Fernando Bezerra foi lido na quinta-feira, 9, e poderá ser votado na segunda; governadores e secretários temem perda na arrecadação
Por: Brado Jornal 10.jun.2022 às 13h53
Senador lê relatório sobre teto do ICMS para combustíveis e proposta deve ser votada na próxima semana
Divulgação

O relatório do senador Fernando Bezerra (MDB) sobre a limitação do ICMS para combustíveis foi lido nesta quinta-feira, 9, no plenário do Senado. O texto fixa o limite da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços sobre itens como combustíveis, energia e comunicações. O ICMS é o tributo estadual que compõe o preço da maioria dos produtos vendidos no país, sendo responsável pela maior parcela de impostos arrecadados pelos Estados. A proposta é defendida pelo governo, que incluiu a proposta de redução dos tributos estaduais sobre combustíveis como uma das soluções para tentar contar a disparada dos preços e, consequentemente da inflação. Mesmo com a proposta avançando no Senado, governadores e secretários ainda tem resistência ao texto. Eles estimam que a perda de arrecadação decorrente da proposta chegue a R$ 103 bilhões. Nos cálculos do governo, o valor é de R$ 65 bilhões. Casa deverá votar projeto na segunda-feira, 13.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rompimento do PDT com o governo Lula impacta cenário nacional e levanta questionamentos sobre aliança na Bahia
Na Bahia, o recente alinhamento do PDT com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), anunciado na última semana, torna a situação particularmente delicada.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Carregando..