Petrobras pratica ‘preço do mercado brasileiro’, diz presidente da estatal

Mudança da política de preços já está em curso, disse Jean Paul Prates
Por: Brado Jornal 23.mar.2023 às 14h51
Petrobras pratica ‘preço do mercado brasileiro’, diz presidente da estatal

 A Petrobras não está mais praticando o preço de paridade de importação, e sim “o preço do mercado brasileiro”, segundo declaração do presidente da estatal, Jean Paul Prates, em evento promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele afirmou que essa é política a ser adotada a partir de agora pela Petrobras.


“Estamos flutuando de acordo com a referência internacional e com o mercado brasileiro. Essa é a nossa política, com o produto produzido aqui e o importado”, disse Prates ao deixar o evento.

O presidente da Petrobras afirmou que se houver continuidade na queda do preço do petróleo, poderia haver também baixa no preço da gasolina, como ocorreu com o óleo diesel na quarta-feira 22.

Com isso, a estatal muda a política anterior, de fazer ajustes no preço de acordo com o mercado internacional, considerando o preço de importação, política de paridade de importação (PPI).

“Já expliquei várias vezes que vamos praticar o preço do mercado brasileiro, e sempre que a gente puder um preço mais barato para vender para o nosso cliente, para o nosso consumidor brasileiro, nós vamos fazer”, afirmou o presidente da Petrobras.

Segundo Prates, não existe uma exigência legal ou estatutária para a PPI. “Eu não aceito o dogma do PPI, aceito a referência internacional e com preço de mercado de acordo com nosso cliente. A gente tem que acabar com o dogma de ter que praticar o preço do seu concorrente”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro critica aliados por tentarem substituir o ex-presidente
Deputado aponta que governadores de direita ignoram Jair Bolsonaro e buscam protagonismo para 2026
CPMI do INSS convoca ex-ministros e ex-presidentes para investigar descontos
Além disso, a CPMI convocará Marcelo Abi-Ramia Caetano, ex-secretário da Previdência no governo Temer, presidentes de 41 entidades que firmaram acordos de cooperação técnica com o INSS
Crise de corrupção atinge governo Milei com denúncias contra irmã do presidente
Vazamento de áudios sobre suposto esquema de propinas na Agência Nacional de Deficiência aumenta tensão política antes das eleições
Carregando..