Sem ‘diálogo’ com o governo, servidores do BC vão parar

Categoria anunciou ‘operação-padrão’ a partir de segunda-feira 3
Por: Brado Jornal 30.jun.2023 às 12h48
Sem ‘diálogo’ com o governo, servidores do BC vão parar

Os servidores do Banco Central (BC) acusam o governo de Luiz Inácio Lula da Silva de travar o diálogo com a categoria, que reivindica a reestruturação da carreira.

“Apesar das várias tentativas dos servidores do Banco Central em dialogar com o governo, não houve avanços nos pleitos em relação à reestruturação da carreira do BC, após a regulamentação do bônus de eficiência dos auditores fiscais da Receita Federal”, informou o sindicato que representa os servidores.

Conforme a categoria, a partir de segunda-feira, 3, os servidores vão adotar uma “operação-padrão”. Haverá paralisações parciais todos os dias e maior lentidão na prestação de serviços. No ano passado, a categoria fez o mesmo movimento durante as negociações pela reestruturação da carreira.

Na nota, o sindicato destacou que “o sucateamento a olhos vistos da carreira de especialista do órgão, que vem ocorrendo na última década, com reajustes abaixo da inflação, sem novos concursos e com as crescentes assimetrias em relação a outras carreiras congêneres, coloca em risco as entregas da autarquia à sociedade e põe em risco o cumprimento de sua missão institucional, incluindo seu papel de regulador e fiscalizador do Sistema Financeiro Nacional e como gestor do STR, Selic e Pix, por exemplo”.

Os servidores do Banco Central relataram que integrantes do Ministério da Gestão voltaram a negar às entidades representativas do corpo técnico do BC o avanço imediato da pauta de reestruturação da carreira sem impacto financeiro, assim como colocaram dificuldades em relação a outras demandas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tensão interna no governo Lula após acordo de Jaques Wagner no PL da dosimetria
Líder do Senado admite articulação sem aval do Planalto e gera atrito com Gleisi Hoffmann
Capitão Alden rejeita apoio a ACM Neto no governo da Bahia
Deputado prioriza palanque para Flávio Bolsonaro e condiciona aliança a destaque do PL
Carregando..