UFBA: Por conta da greve, ano letivo só acabará em fevereiro de 2025

Ajustes do calendário acadêmico foram definidos na última quarta-feira (3)
Por: Brado Jornal 05.jul.2024 às 08h24
UFBA: Por conta da greve, ano letivo só acabará em fevereiro de 2025
Foto: Reprodução/Universidade Federal da Bahia

Uma semana após o término da greve dos professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) definiu, na última quarta-feira (3), as novas datas do calendário letivo de 2024. Segundo a resolução elaborada por representantes da Administração Central, docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos, as atividades acadêmicas na Ufba se estenderão até o dia 14 de fevereiro de 2025.

O semestre 2024.1 teve início em 11 de março e estava em curso até 29 de abril, quando os professores deflagraram oficialmente a greve. Ao todo, conforme divulgou a Ufba, mais de 40 mil alunos da graduação e pouco mais de 8 mil da pós ficaram sem aulas. Apenas alguns serviços administrativos seguiram em operação.

As aulas foram retomadas em 27 de junho e estão programadas para encerrar em 6 de setembro de 2024, totalizando 60 dias de aulas letivas após a greve. Contudo, devido à decisão da Reitoria da Universidade de adiar o retorno dos alunos às salas de aula para esta quinta-feira (4), após ter mudado a determinação inicial de retorno imediato, será necessário realizar a recuperação dos dias perdidos.

Também na última quarta-feira, a Superintendência Acadêmica da Ufba estabeleceu um novo período para trancamento de disciplinas, que vai até domingo (7).

Após um intervalo de 24 dias de férias, o semestre 2024.2 terá início em 30 de setembro deste ano. Ele será interrompido durante o período de 23 de dezembro de 2024 a 4 de janeiro de 2025 para o recesso de fim de ano e retomará em 6 de janeiro. O encerramento do ano letivo está programado para 14 de fevereiro, totalizando 100 dias de atividades acadêmicas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senado aprova criação do crime de vicaricídio com pena de até 40 anos
Novo tipo penal tipifica homicídio de filhos, parentes ou dependentes com o objetivo de causar sofrimento, punição ou controle sobre a mulher
Adolescente morre atropelado por carreta enquanto seguia de bicicleta para o trabalho
Jovem de 17 anos foi atingido na manhã de quarta-feira em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste da Bahia
Governo envia mensagens por WhatsApp a milhões de famílias para retirada do botijão do Gás do Povo
O governo federal enviou mensagens por WhatsApp a cerca de 8 milhões de beneficiários do Programa Gás do Povo orientando sobre como retirar o botijão de gás de cozinha de forma "gratuita"
Trump envia plano de paz de 15 pontos ao Irã
Proposta americana, entregue por intermediário paquistanês, aborda programa nuclear, mísseis e rotas marítimas; Teerã ainda não confirmou aceitação.
Pai de santo é preso em Salvador após condenação por estupro
Homem de 61 anos foi sentenciado a mais de 30 anos de prisão por abusar sexualmente de três meninas, filhas de frequentadoras do terreiro onde atuava como líder religioso.
Deputado baiano é alvo de representação do MBL por proposta contra israelenses
Movimento aciona Ministério Público alegando incitação ao preconceito e discriminação.
Carregando..