Psol e Rede lançam federação e oficializam apoio a Lula

Os partidos confirmaram que apoiarão a pré-candidatura à presidência da República, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também vetaram negociações de alianças regionais com partidos que dão sustentação política a Jair Bolsonaro (PL)
Por: Brado Jornal 10.jun.2022 às 13h59
 Psol e Rede lançam federação e oficializam apoio a Lula
Divulgação

Os representantes do PSOL e do partido Rede Sustentabilidade tiveram nesta quinta-feira, 9, uma primeira reunião desde que viraram oficialmente um federação. Nesse primeiro momento, essa federação terá Guilherme Boulos na presidência e Heloísa Helena na vice-presidência. Os partidos confirmaram que apoiarão a pré-candidatura à presidência da República, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também vetaram negociações de alianças regionais com partidos que dão sustentação política a Jair Bolsonaro (PL). As legendas também aproveitaram para dizer que a prioridade da federação é derrotar Bolsonaro neste ano e fortalecer o enfrentamento à extrema-direita. Essa reunião de hoje aconteceu no Congresso e Boulos confirmou que a intenção dos partidos é eleger uma bancada numericamente expressiva e com diversidade, que se aproxime da ‘cara do povo brasileiro’. As federações são uma novidade nas eleições desse ano. Neste modelo, os partidos se juntam e devem permanecer nos próximos quatro anos, de forma unificada. Até o momento, o TSE confirmou três registros de federação: PT, PCoB e PV; Rede e PSOL e PSDB e Cidadania.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bruno Reis inclui “noite de whisky” no Palácio de Ondina ao rebater governador por atraso na inauguração de residencial
Prefeito afirma que liberou entrega mesmo sem Habite-Se e acusa equipe estadual de incompetência e de ter ficado bebendo até tarde com dinheiro do povo
Jonga Bacelar continua no PL apesar de laços com Lula e Jerônimo
Deputado federal baiano vota com propostas do governo petista e gera mal-estar na ala mais bolsonarista da legenda
Flávio Bolsonaro afirma que Renan Santos não tem condições psiquiátricas para governar
Pré-candidato à Presidência da República critica líder do MBL e menciona protesto com espada e pirulito roxo durante entrevista
Ex-aluno invade escola em Suzano com facão e é contido por professora
Educadora de cerca de 50 anos segura porta da sala de aula, impede acesso a alunos e sofre ferimento grave com perda de um dedo
ACM Neto denuncia autoritarismo do PT contra policiais e imprensa
Pré-candidato ao governo da Bahia critica perseguição política a agentes de segurança e assédio a jornalistas
Confirmada a pré-candidatura de Cinthya Marabá (PL) a deputada estadual
Ex-secretária de Cidadania de Luís Eduardo Magalhães e primeira-dama do município tem candidatura confirmada em reunião com Flávio Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e João Roma.
Carregando..