Lula diz que, se eleito, não vai gastar mais do que ganha, mas esconde nome de possível indicado à Economia

Em entrevista ao Financial Times, ex-presidente petista garantiu que, caso vença a Eleição de 2022, o aspecto social será prioridade
Por: Brado Jornal 11.jul.2022 às 17h08
Lula diz que, se eleito, não vai gastar mais do que ganha, mas esconde nome de possível indicado à Economia
Divulgação

O ex-presidente Lula, pré-candidato do PT ao cargo máximo do Brasil nas Eleições de 2022, afirmou que, caso eleito, pretende governar guiado por “três palavrinhas mágicas”: credibilidade, previsibilidade e estabilidade. Em entrevista ao jornal britânico Financial Times, um dos mais renomados e tradicionais da área de economia no mundo, Lula ainda prometeu ter gastos maiores na área social, que seriam um investimento. “Quando o povo pobre deixa de ser muito pobre e passa a consumir saúde, educação e bens, toda a economia cresce”, afirmou. Outra prioridade seria a política ambiental e a preservação da Amazônia.

Segundo o Financial Times, a principal questão sobre Lula para o mercado financeiro é se o eventual novo mandato terá um viés mais pragmático, como o que ele teve entre 2003 e 2006, ou mais intervencionista, como o de 2007 a 2010. Em determinado momento, Lula disse estar ‘moderado’ e, em outro, relatou ter aprendido com a mãe que não podia gastar mais do que ganhava. Sobre o Ministério da Economia, não indicou um possível nome, mas afirmou que provavelmente será ocupado por um político hábil assessorado por economistas. O petista ainda disse que as investigações movidas pelo Ministério Público Federal e julgadas por Sergio Moro no âmbito da Operação Lava-Jato foram ‘ações políticas’ para impedi-lo de ser eleito em 2018.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Silas Malafaia acusa Ciro Nogueira de traição por não apoiar impeachment de Alexandre de Moraes
Líder religioso critica senador por “joguinho político” e influência sobre outros parlamentares
Lula busca articulação com Brics contra tarifas impostas por Trump
Reunião visa resposta unificada às medidas protecionistas dos EUA
Carregando..