Secretaria de Segurança Pública defende limitar a circulação de arma de fogo

Proposta do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, é limitar o uso de arma apenas para os integrantes das forças de segurança
Por: Brado Jornal 21.jul.2022 às 21h45
Secretaria de Segurança Pública defende limitar a circulação de arma de fogo
Divulgação

Durante encontro realizado na tarde desta quinta-feira (21), na sede do órgão eleitoral, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com integrantes da Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, foi discutido a limitação da circulação de armas de fogo no dia da votação.


O objetivo é ‘evitar ataques à democracia (vandalismo contra urnas, intimidação de eleitores, intolerância política, entre outros delitos)’. Participaram também da reunião técnica representantes de forças federais e municipais, o comandante da 6a Região Militar, do 2° Distrito Naval e da Aeronáutica.


"Atuaremos com força máxima, com todo o efetivo possível para garantir uma eleição tranquila, assegurando, a cada cidadão, o direito de votar em quem quiser. O cidadão é livre", enfatizou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.



A Proposta é limitar o uso de armas apenas para os integrantes das forças de segurança de forças de segurança municipais, estaduais e federais, além das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), como já fazem diariamente, poderiam portar.


Mandarino acrescentou ainda que limitar o porte de arma de fogo para os integrantes de forças de segurança vai prevenir possíveis crimes antes, durante o voto e também, após o resultado do pleito, nos locais das possíveis comemorações.


O presidente do TRE, desembargador Roberto Maynard Frank, salientou a sua preocupação com o pleito deste ano. "Queremos uma eleição limpa. O ambiente que vem sendo criado, com a grande polarização, nos preocupa", finalizou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio Pedreira defende Zé Ronaldo como vice de ACM Neto em 2026
Prefeito de São Gonçalo dos Campos afirma que presença do ex-prefeito de Feira de Santana corrige erro de 2022 e traz força política real para a oposição baiana
Dirceu defende Haddad para governo de SP e permanência da chapa Lula-Alckmin
Ex-ministro do PT volta aos debates eleitorais e anuncia candidatura a deputado federal em 2026; aliança de 2022 é vista como pacto essencial com a sociedade
Carregando..