Bolsonaro tem 46,3% em Minas Gerais. Lula, 35,3% confirma pesquisa

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (23/8) mostram que Jair Bolsonaro (PL) tem 46,3% das intenções de voto em Minas Gerais enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 35,3%
Por: Brado da Redação 24.ago.2022 às 06h20 - Atualizado: 24.ago.2022 às 15h11
Bolsonaro tem 46,3% em Minas Gerais. Lula, 35,3% confirma pesquisa

Dados da pesquisa Modalmais/Futura apontam que Jair Bolsonaro (PL) tem 46,3% das intenções de voto no estado de Minas Gerais. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem com 35,3%. O estudo foi divulgado nesta terça-feira (23/8).

Os números correspondem a um cenário estimulado, quando é apresentado aos eleitores uma lista com opções de candidatos. Nesta situação, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 6,5% das intenções de voto dos mineiros. Simone Tebet (MDB) ficou com 1,9%.

Outros candidatos, como Vera Lúcia, Pablo Marçal, Leonardo Péricles, Felipe D’Ávila, Sofia Manzano, Roberto Jefferson, Soraya Thronicke e Eymael, tiveram pontuação menor que 1%.

Além disso, 3,7% dos eleitores afirmaram que votariam branco ou nulo. Outros 4,6% não sabem, não responderam ou estão indecisos.


Outros cenários

A pesquisa também montou outro cenário estimulado sem a participação de candidatos com baixa pontuação nos principais estudos eleitorais. Nesta situação, Bolsonaro lidera as intenções de voto dos mineiros, com 45,5%. Lula aparece em seguida, com 37,1%.

Ciro Gomes ficou com 8,4% e Simone Tebet, 2,4%. Além disso, 3,7% dos eleitores afirmaram que votariam branco ou nulo, e 2,9% estão indecisos, não sabem ou não responderam.

Bolsonaro Lidera também em São Paulo

Nesta terça-feira também foi divulgada a pesquisa Paraná Pesquisas em que o presidente Bolsonaro(PL) lidera em SP com 40,3% de intenções de votos, enquanto Lula tem 35,5%. Os dados das duas pesquisas são bem otimistas pois no mundo da política brasileira há uma premissa que é repetida por cientistas políticos e analistas, eleição após eleição: o candidato à Presidência que ganhar em Minas Gerais e em São Paulo ganha no Brasil isso porque os estados são os dois maiores colégios eleitorais do país.

De acordo com os dados do TSE, o Estado de São Paulo permanece como o maior colégio eleitoral do Brasil com 31,9 milhões de eleitores, o que corresponde a 22,4% dos brasileiros aptos a votar no próximo mês de outubro. No ranking dos maiores colégios aparece em segundo o Estado de Minas Gerais com 15,2 milhões de eleitores (10,6%) seguido pelo Estado do Rio de Janeiro com 12,1 milhões (8,5%); Bahia com 10,1 milhões (7,1%) e Rio Grande do Sul com 8,3 milhões (5,8%). No final da lista aparece o Estado de Roraima como menor colégio com 299 mil eleitores. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Falha na nuvem da Amazon impacta serviços digitais globais
Centenas de empresas, incluindo Snapchat, Fortnite e PayPal, enfrentam interrupções; AWS sinaliza recuperação
Jogador do Flamengo relata tentativa de assalto após partida no Maracanã
Arrascaeta descreve momento de tensão com a família ao deixar o estádio
Enviados de Trump Visitam Israel para Manter Acordo de Trégua Após Incidentes
Diplomatas americanos pressionam por estabilidade em meio a tensões no enclave palestino
Sargento da PM preso alega tentativa de roubo em troca de tiros que matou amigo íntimo
Confronto entre policiais de folga em Vila Valqueire deixa vítima fatal e outro detido
Frio intenso chega a São Paulo com mínimas de até 7°C; veja a previsão completa
Massa de ar polar provoca queda acentuada nas temperaturas no estado até sexta-feira
Sete vítimas baianas em tragédia rodoviária no interior pernambucano
Acidente fatal com ônibus de turismo resulta em 17 óbitos e mobiliza apoio interestadual
Carregando..