Bolsonaro tem 46,3% em Minas Gerais. Lula, 35,3% confirma pesquisa

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (23/8) mostram que Jair Bolsonaro (PL) tem 46,3% das intenções de voto em Minas Gerais enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 35,3%
Por: Brado da Redação 24.ago.2022 às 06h20 - Atualizado: 24.ago.2022 às 15h11
Bolsonaro tem 46,3% em Minas Gerais. Lula, 35,3% confirma pesquisa

Dados da pesquisa Modalmais/Futura apontam que Jair Bolsonaro (PL) tem 46,3% das intenções de voto no estado de Minas Gerais. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem com 35,3%. O estudo foi divulgado nesta terça-feira (23/8).

Os números correspondem a um cenário estimulado, quando é apresentado aos eleitores uma lista com opções de candidatos. Nesta situação, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 6,5% das intenções de voto dos mineiros. Simone Tebet (MDB) ficou com 1,9%.

Outros candidatos, como Vera Lúcia, Pablo Marçal, Leonardo Péricles, Felipe D’Ávila, Sofia Manzano, Roberto Jefferson, Soraya Thronicke e Eymael, tiveram pontuação menor que 1%.

Além disso, 3,7% dos eleitores afirmaram que votariam branco ou nulo. Outros 4,6% não sabem, não responderam ou estão indecisos.


Outros cenários

A pesquisa também montou outro cenário estimulado sem a participação de candidatos com baixa pontuação nos principais estudos eleitorais. Nesta situação, Bolsonaro lidera as intenções de voto dos mineiros, com 45,5%. Lula aparece em seguida, com 37,1%.

Ciro Gomes ficou com 8,4% e Simone Tebet, 2,4%. Além disso, 3,7% dos eleitores afirmaram que votariam branco ou nulo, e 2,9% estão indecisos, não sabem ou não responderam.

Bolsonaro Lidera também em São Paulo

Nesta terça-feira também foi divulgada a pesquisa Paraná Pesquisas em que o presidente Bolsonaro(PL) lidera em SP com 40,3% de intenções de votos, enquanto Lula tem 35,5%. Os dados das duas pesquisas são bem otimistas pois no mundo da política brasileira há uma premissa que é repetida por cientistas políticos e analistas, eleição após eleição: o candidato à Presidência que ganhar em Minas Gerais e em São Paulo ganha no Brasil isso porque os estados são os dois maiores colégios eleitorais do país.

De acordo com os dados do TSE, o Estado de São Paulo permanece como o maior colégio eleitoral do Brasil com 31,9 milhões de eleitores, o que corresponde a 22,4% dos brasileiros aptos a votar no próximo mês de outubro. No ranking dos maiores colégios aparece em segundo o Estado de Minas Gerais com 15,2 milhões de eleitores (10,6%) seguido pelo Estado do Rio de Janeiro com 12,1 milhões (8,5%); Bahia com 10,1 milhões (7,1%) e Rio Grande do Sul com 8,3 milhões (5,8%). No final da lista aparece o Estado de Roraima como menor colégio com 299 mil eleitores. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jair Bolsonaro prevê alta da UTI para sábado
De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro evolui bem, aceitando líquidos e começando a ingerir gelatina.
PDT no governo Jerônimo, a vitória estratégica de ACM Neto e a ingratidão de Félix Mendonça
ACM Neto, que consolidou uma federação entre União Brasil e PP, garantindo um peso político muito maior à oposição.
Ausência de Alexandre de Moraes em sessão do Senado gera críticas
Como o convite não era obrigatório, Moraes não compareceu.
"Receba!" Allan Jesus vence disputa judicial contra Luva de Pedreiro
Com tom de ironia, Allan Jesus usou as redes sociais para comentar a vitória e criticar Luva de Pedreiro.
Esquema "DESCONTÃO" do INSS: Cecília Mota é investigada por lavagem de dinheiro em operação da PF
Entre janeiro e novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens ao exterior, além de oito em 2023, acompanhada por seis pessoas que receberam transferências de suas empresas.
Efeito Lula: desemprego avança e Brasil amarga criação pífia de vagas em março; queda de 70%
Reflete uma queda de 70,83% em relação a março de 2024, quando foram criados 245.395 postos.
Carregando..