PT na Bahia contesta estratégia de ACM Neto

Coordenadora da campanha proporcional do PT explica estratégia de comunicação petista
Por: Brado Jornal 29.ago.2022 às 17h37
PT na Bahia contesta estratégia de ACM Neto
Foto: Divulgação

A coordenação de campanha do PT na Bahia contestou, nesta segunda-feira (29), a estratégia adotada por ACM Neto (UB) de que "tanto faz" quem vença a disputa pela Presidência e quer nacionalizar campanha, partido, principalmente, das candidaturas proporcionais.

De acordo com a coordenadora da campanha proporcional, e vice-presidente do PT Bahia, Luciana Mandelli, a linha adotada por Neto é para evitar perder eventuais votos de um lado ou de outro.

“Ou seja, para ele tanto faz um ou outro. No entanto, para mais de 60% do eleitor que já escolheu Lula porque não aguenta mais a situação em que o país se encontra e tudo o que representa o Governo Bolsonaro, esse 'tanto faz' faz pouco caso de quem passa dificuldades. Portanto, colocamos no centro da estratégia criativa da campanha esse 'tanto faz' para demostrar o quanto o posicionamento de Neto é falso, enganador e prejudicial à Bahia. No fundo, esse 'tanto faz' atrapalha Lula e serve para mascarar o alinhamento de Neto a Bolsonaro”, explicou Luciana, que avaliou "ainda que a estratégia é um acerto da equipe de comunicação petista".


“Essa equipe já nos acompanha há muito tempo. Em 2006 eles desenvolveram a tese do “time de Lula”. Foi tão acertada que pautou o Brasil inteiro e que segue sendo reproduzida. Nós vamos apostar em correr nessa raia dos votos de Lula na Bahia e aprofundar a identificação da nossa base eleitoral com o voto casado", disse.

Luciana afirma ainda que é estratégico aprofundar a ideia de que a Bahia "tem lado".

“A população baiana sinaliza muito nitidamente sua intenção de voto presidencial. Lula é forte na Bahia e o povo baiano quer Lula, assim, nossa campanha proporcional também questiona o sentido dessa declaração de “tanto faz” que nosso adversário tenta expressar. O país não aguenta mais Bolsonaro, quando Neto assume essa postura ele contraria a vontade do eleitor baiano que já sinalizou também o peso do voto casado e sua predileção pelo projeto do PT, vai ser Lula Lá e Jerônimo Cá”, pontuou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio Pedreira defende Zé Ronaldo como vice de ACM Neto em 2026
Prefeito de São Gonçalo dos Campos afirma que presença do ex-prefeito de Feira de Santana corrige erro de 2022 e traz força política real para a oposição baiana
Programa Carne Angus Certificada realiza primeiro abate na Bahia
Expansão da raça no Nordeste completa certificação premium em todas as regiões do país
ACM Neto chega mais forte à eleição baiana de 2026, diz Jutahy Magalhães Jr.
Ex-deputado aponta cenário favorável ao ex-prefeito de Salvador com desgaste do governo atual, unidade da direita e menor desempenho de Lula na Bahia
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 39 municípios da Bahia
Aviso amarelo válido até sexta-feira (6); previsão de até 50 mm/dia e rajadas de 60 km/h, com orientações de segurança da Defesa Civil
Carregando..