TSE aprova candidatura de Leonardo Péricles à Presidência

Candidato do UP possui o menor patrimônio declarado à Corte Eleitoral: R$ 200 na poupança
Por: Brado Jornal 31.ago.2022 às 16h57
TSE aprova candidatura de Leonardo Péricles à Presidência
Foto: Motoca (UP)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o registro da candidatura à Presidência de Leonardo Péricles (UP), 40. O registro de Samara Martins da Silva (UP), candidata à vice-Presidência da chapa, também foi aprovado.

Conforme a Corte Eleitoral, para a aprovação da candidatura de Péricles, faltava apenas um documento comprovando que ele é brasileiro nato. No caso de Samara, faltava comprovar que a licença das funções dela no Sistema Único de Saúde (SUS) foi deferida, uma vez que ela é dentista no SUS.

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, essa é a primeira vez que Péricles disputa as eleições. Além disso, ele é técnico em eletrônica, mecânico de manutenção de máquinas e o candidato com menor patrimônio declarado, quase R$ 200 na poupança.

Leonardo Péricles defende o combate ao racismo, a desmilitarização das polícias e a realização de uma “justiça de transição” — política pública que responsabiliza os “representantes” da ditadura por seus crimes.

Em 2020, o candidato concorreu como vice na chapa da deputada federal Áurea Carolina (Psol) à prefeitura de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ambos não foram eleitos. Péricles mora em uma invasão urbana e coordena o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas. Sua vice é Samara Martins (UP).

Ontem, o TSE iniciou o julgamento dos 11 pedidos de candidaturas à Presidência e à Vice-Presidência. A Corte tem até 12 de setembro para aprovar ou não cada registro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
ACM Neto chega mais forte à eleição baiana de 2026, diz Jutahy Magalhães Jr.
Ex-deputado aponta cenário favorável ao ex-prefeito de Salvador com desgaste do governo atual, unidade da direita e menor desempenho de Lula na Bahia
Deputada Caroline de Toni anuncia saída do PL após veto à candidatura ao Senado
Parlamentar catarinense rejeita alternativas oferecidas por Valdemar Costa Neto e avalia novos partidos; vaga no Senado ficará com Carlos Bolsonaro e federação União Brasil-PP
Projeto aprovado na Câmara pode proibir apostas esportivas em todo o Brasil
Texto aprovado em comissão suspende novas autorizações e pode levar à cassação de licenças já concedidas; medida avança em meio a críticas sobre vício e lavagem de dinheiro
Carregando..