Deputado propõe CPI das inserções dos programas de rádio

Jerônimo Goergen iniciou a coleta de assinaturas para instaurar uma investigação sobre a veiculação de propaganda eleitoral em rádios do Nordeste
Por: Brado Jornal 26.out.2022 às 17h20
Deputado propõe CPI das inserções dos programas de rádio
Foto: Divulgação

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) iniciou agora pela manhã a coleta de assinaturas para instaurar a CPI da Propaganda Eleitoral, após as denúncias feitas pela campanha de Jair Bolsonaro (PL) de que o ex-presidente estaria sendo prejudicado em inserções de rádios, principalmente na região Nordeste.

Como mostramos na segunda-feira, a campanha bolsonarista alega que não foram exigidas 154 mil propagandas ao longo de dois dias. Mais cedo, registramos com exclusividade que o Tribunal Superior Eleitoral decidiu exonerar o servidor Alexandre Gomes Machado, assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência.

Machado exercia a função de Coordenador do Pool de Emissoras, sendo o responsável pelo recebimento dos arquivos com as peças publicitárias e sua disponibilização no sistema eletrônico do TSE, para que sejam baixadas pelas emissoras de rádio e TV.

“Há uma lei que regulamenta as inserções. Se tem uma lei que pune fake news, tem que punir isso também. É algo antidemocrático, independentemente de quem tenha sido prejudicado. E a exoneração de um servidor mostra que há veracidade nos fatos”, afirmou Goergen.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jornalistas são agredidos e expulsos por agentes da Polícia Legislativa na Câmara
Deputado Marcelo Aro relata ter visto seguranças “dando soco” e determina apuração de abusos
Morre aos 49 anos Marcelo VIP, o golpista que enganou o Brasil por duas décadas
Durante mais de vinte anos, Marcelo construiu uma extensa ficha criminal que incluiu estelionato, falsidade ideológica, associação ao tráfico de drogas e até roubo de avião
TRE-ES declara deputado federal Gilvan da Federal inelegível por violência política de gênero
Deputado bolsonarista do PL capixaba é punido por chamar Camila Valadão (PSOL) de “satanista” e “assassina de bebês e crianças”
Projeto de redução de penas dos atos de 8 de janeiro entra na pauta da Câmara
Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada do PL na Câmara, afirmou que assumiu o compromisso de não apresentar emenda ou destaque que tentasse recuperar a versão original de anistia geral.
Carregando..