‘É pedir desculpas ao torcedor’, lamenta Guto sobre queda do Bahia à Série B

Treinador questionou pênalti que originou a virada do Fortaleza
Por: Brado Jornal 10.dez.2021 às 06h27
‘É pedir desculpas ao torcedor’, lamenta Guto sobre queda do Bahia à Série B
Bahia chegou a abrir o placar, mas levou a virada e está rebaixado à Série B (Foto: KELY PEREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Contratado na reta final do Brasileirão para tentar salvar o Bahia de um dramático rebaixamento à Série B, o técnico Guto Ferreira falhou na sua missão. Apesar de ter devolvido a competitividade ao tricolor e emendado sequência de sete jogos sem vencer, o desempenho obtido não foi suficiente para salvar o Esquadrão da degola. 

Depois da derrota para o Fortaleza, por 2x1, no Castelão, que selou o rebaixamento tricolor, Guto pediu desculpas aos torcedores. 

“Primeiro é pedir desculpas ao torcedor. É o momento que sinceramente eu não desejava, é a primeira vez que acontece dentro de campo. Assim como participei de muitos momentos felizes na história do Bahia, hoje passo pelo meu momento mais triste no Bahia. Eu procurei trabalhar da melhor maneira possível, procurei soluções, algumas deram certo, mas tivemos essa derrota hoje que selou o nosso descenso”, disse Guto.. 

O que nós fizemos, se tivesse esse percentual a competição toda, teríamos o Bahia com 50 pontos. Mas no momento que assumimos tínhamos que terminar com o percentual de 48% e não 44,4%, foi isso que nos trouxe a essa queda”, completou.

Sobre a partida no Castelão, Guto explicou que o duelo se desenhou por momentos distintos, mas culpou a arbitragem pelo gol que culminou na virada do Fortaleza. Para ele, o juiz errou ao assinalar toque de mão de Conti dentro da área. 

“O jogo foi um jogo de momentos do Bahia e momentos do Fortaleza, que praticamente não entrava na nossa zaga. Em uma bola parada conseguimos o gol, tínhamos algumas escapadas e o jogo estava controlado. No último minuto do primeiro tempo aconteceu um pênalti. No segundo tempo foi um jogo difícil, eles não tinham mais o que perder, um pênalti duvidoso, totalmente fora de contexto, gerou o nosso descontrole”, analisou.

Guto tem contrato com o Bahia apenas até o fim de dezembro. Ele foi perguntado durante a entrevista se vai permanecer na equipe em 2022, mas não respondeu. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jornalista Jamerson Birindiba é detido após desrespeitar ordem policial em Salvador
Conforme relatado pelos policiais, que faziam patrulhamento na área, Jamerson ignorou os sinais de sirene e giroflex
Manifestações em Salvador e outras capitais marcam o 7 de setembro de 2025, com baixa adesão da esquerda
Em Salvador, o ato da direita, organizado pelo deputado federal Capitão Alden (PL-BA), concentrou-se no Farol da Barra às 9h
Gestão de Zé Cocá em Jequié firma contratos de R$ 58 milhões e gera controvérsia
Empresas para serviços de terceirização de mão de obra em secretarias municipais, com custo total superior a R$ 58 milhões, pelo período de 12 meses.
Milei reconhece revés em pleito provincial de Buenos Aires e promete intensificar mudanças econômicas
A votação provincial serve como indicador chave para o cenário das disputas legislativas federais em outubro
Durante desfile de 7 de Setembro em Fortaleza, militar da Marinha sofre atropelamento por moto do Exército
Incidente envolve balizamento da via e atendimento médico imediato
Galvão Bueno expressa mágoa com saída da Globo após 43 anos
Galvão contou que sua saída estava inicialmente prevista para o final de 2022, após a Copa do Mundo do Catar.
Carregando..