É CAMPEÃO! Bahia ganha do Jacuipense por 3x0 e conquista 50º título do Baianão

Esquadrão fez seus três gols no segundo tempo e garantiu a conquista estadual de 2023
Por: Brado da Redação 02.abr.2023 às 18h48
É CAMPEÃO! Bahia ganha do Jacuipense por 3x0 e conquista 50º título do Baianão

O Bahia é campeão baiano pela 50ª vez! Em uma partida dominante, diante de 48.085 pagantes, o Esquadrão de Aço marcou golaços em lances coletivos no segundo tempo e conquistou um triunfo por 3 a 0 sobre o Jacuipense, garantindo o troféu estadual de 2023.

O JOGO

Após um empate na ida, o Esquadrão foi a campo com a necessidade do triunfo para ser campeão. No início de jogo, pressão total tricolor.

Com maior posse de bola (cerca de 63% no primeiro tempo), o Bahia teve a primeira chance perigosa com Chávez, aos seis minutos, acertando a trave.

No entanto, o Jacuipese adotava uma postura retraída, buscando aproveitar contra-ataques em espaços deixados pelo Bahia, o que dificultava a criação de jogadas por parte do time treinado por Renato Paiva.

A trave era a maior aliada do time do interior no primeiro tempo. Cauly acertou a trave em um forte chute aos 22 minutos.

Por sua vez, a equipe de Riachão do Jacuípe repetia o primeiro jogo com ataques pelos lados do campo, conseguindo levar perigo quando alçava bola na área. Aos 26 minutos, Welder cruzou bola rasteira pela direita e Amaral desviou, parando em boa defesa o goleiro Marcos Felipe.

No fim do primeiro tempo, o Esquadrão continuava com amplo domínio da bola tinha as alas como válvulas de escape. Jacaré também teve uma grande chance e quase fez um golaço, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa final, Gabriel Xavier entrou no lugar de Marcos Victor, que saiu com dores por conta de choque com o lateral Radar.

Com bola rolando, a pressão tricolor no segundo tempo foi ainda maior nos primeiros minutos. A equipe tricolor conseguia trocar passes no campo ofensivo e ter presença entre os defensores adversários, mas efetivamente não levava perigo ao goleiro Jean.

Como ala pela direita, Jacaré poucas vezes aparecia em situações defensivas e atuava quase que como um atacante, pisando na área com frequência.

Aos 21 minutos, o gol, enfim, saiu! Daniel avançou com a bola e acionou Chávez pelo lado esquerdo da grande área. O equatoriano deu um passe açucarado e Everaldo concluiu a jogada empurrando para as redes. Golaço coletivo!

Após balançar as redes, o Bahia manteve a pressão e encaminhou o título aos 23 minutos com mais uma grande jogada coletiva, dessa vez que terminou em uma bela finalização.

Biel foi quem iniciou o lance pela esquerda, driblando o primeiro marcador e tocando para Cauly. O camisa 8 tabelou com Everaldo, que devolveu a bola na medida para um chute rasteiro e preciso do meio-campista. Que golaço!

No fim do jogo, o Bahia ainda fez o terceiro gol com Vitor Jacaré cobrando pênalti, decretando o triunfo por 3 a 0 e a conquista do 50º título estadual.


Fonte: EC Bahia



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Marco Rubio mantém diálogos reservados com neto de Raúl Castro sobre Cuba
Secretário de Estado dos EUA discute futuro da ilha em contatos discretos, segundo Axios; governo nega negociações formais
Acadêmicos de Niterói é rebaixada após estreia com enredo em homenagem a Lula no Carnaval do Rio
Agremiação terminou em último lugar no Grupo Especial com 264,2 pontos e volta à Série Ouro em 2027; Viradouro conquista o título
Ex-presidente Yoon Suk Yeol recebe prisão perpétua por insurreição na Coreia do Sul
Tribunal considerou o ex-líder culpado de liderar tentativa de golpe via lei marcial em 2024; promotoria pedia pena de morte, mas país não executa ninguém desde 1997
Banco Pleno é liquidado e FGC vai ressarcir R$ 4,9 bilhões a cerca de 160 mil credores
Liquidação extrajudicial anunciada pelo Banco Central nesta quarta-feira eleva rombo total do caso Master para mais de R$ 50 bilhões; pagamentos dependem de solicitação via app
Vitória, Athletico e Flamengo lideram uso de jogadores na Série A em 2026
Clubes priorizam jovens e reservas nos estaduais devido ao novo calendário do futebol brasileiro
O Real Madrid vence Benfica com golaço de Vini Jr., mas jogo é marcado por denúncia de racismo
Denúncia paralisa partida e ativa protocolo da Uefa após ofensa racial apontada ao argentino Prestianni
Carregando..