Após 10 anos, Bahia recebe torneio feminino de tênis

Competição será realizada entre os dias 30 de julho e 5 de agosto
Por: Brado Jornal 18.jul.2023 às 17h01
Após 10 anos, Bahia recebe torneio feminino de tênis

Depois de dez anos, a Bahia voltará a receber um torneio profissional feminino no tênis. O Engie Open - ITF W60 será disputado nas quadras duras da academia Smash, em Feira de Santana, entre os dias 30 de julho e 5 de agosto. A competição dará 60 mil dólares em premiação, e estará entre os principais eventos programados para o país neste ano.

O qualifying acontecerá nos dias 30 e 31 de julho, seguido pela chave principal, que começará no dia 1º de agosto e tem finais marcadas para o dia 5. A lista de jogadoras ainda não foi disponibilizada, mas deve sair em breve. A expectativa é que o torneio reúna tenistas do mundo inteiro.

A última vez que a Bahia havia recebido um evento do tipo foi em 2013. Na época, a Costa do Sauípe, em Mata de São João, sediou um ITF 25 mil. 

"Um dos papéis da Federação é fomentar a modalidade e, nada mais justo, realizar um torneio profissional feminino. Desde 2013, a Bahia não recebe uma competição feminina e para nós é um privilégio sediar o Engie Open, ainda mais nesse momento que o tênis feminino brasileiro está vivendo. Que esse torneio sirva de inspiração e modelo para nossas atletas", comemorou Eduardo Catharino Gordilho, presidente da Federação Bahiana de Tênis.

"Estamos há 20 anos no mercado de Feira de Santana. Será um torneio de extrema importância e um prazer receber as principais atletas do Brasil e de outros cantos do mundo na academia. Estamos muito felizes em poder ajudar a desenvolver o tênis nacional e dar oportunidade para nossas meninas com esta competição", comentou Klay Murilo, coordenador de tênis da academia Smash.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Comerciante de Serrinha viraliza após ameaçar expor devedores
Dona de espaço adulto no interior baiano denuncia caloteiros em vídeo que gerou debate
Planet Internet rejeita alegações de cobranças por facção após execução de três funcionários
Empresa contesta versão de extorsão, enquanto investigações apontam para possível ligação com taxas impostas pelo Comando Vermelho
Carregando..