Vídeo: Joe Biden cai ao embarcar no Air Force One

Foi o segundo incidente do tipo em quase dois anos
Por: Brado Jornal 23.fev.2023 às 06h23 - Atualizado: 23.fev.2023 às 06h25
Vídeo: Joe Biden cai ao embarcar no Air Force One

O presidente norte-americano Joe Biden caiu ao embarcar no avião presidencial Air Force One. O incidente ocorreu quando se preparava para deixar Varsóvia, capital da Polônia, nesta quarta-feira, 22.

Biden encontrou-se com Volodymyr Zelensky, declarou o seu apoio e ofereceu uma ajuda de US$ 500 milhões ao presidente ucraniano.

Foi o segundo incidente do tipo em quase dois anos. Em março de 2021, Biden também sofreu três quedas consecutivas, ao subir a escada para embarcar no avião oficial.

Joe Biden fez uma visita surpresa a Kiev, na Ucrânia, na segunda-feira 20. O democrata prometeu uma ajuda militar orçada em US$ 500 milhões e disse ainda que o Tesouro norte-americano vai apoiar a Ucrânia “pelo tempo que for necessário”. O conflito entre o país e a Rússia completou um ano.

“As pessoas livres se recusam a viver em um mundo sem esperança, e, vocês sabem, este foi um ano extraordinário em todos os sentidos”, afirmou Biden, criticando a “extraordinária brutalidade das forças e dos mercenários russos”.

O democrata expôs crimes de guerra que teriam sido cometidos por russos, afirmando que “eles cometeram depravações, crimes contra a humanidade sem vergonha ou remorso”.

Biden alegou que os russos “alvejaram civis com morte e destruição”, acusando as forças russas de “usarem o estupro como arma de guerra”. Segundo o presidente, crianças ucranianas teriam sido roubadas em uma estação de trem bombardeada da Ucrânia, além de alegar bombardeios em maternidades, escolas e orfanatos.

“Ninguém pode desviar os olhos das atrocidades que a Rússia está cometendo”, afirmou. “É abominável, mas é extraordinário, também, a resposta do povo ucraniano e do mundo a isso tudo. Um ano depois que as bombas começaram a cair, tanques russos invadiram a Ucrânia. A Ucrânia ainda é independente e livre. De Kherson a Kiev, a terra foi recuperada”, declarou. Em tom de desafio, Biden declarou que “a Ucrânia nunca será uma vitória para a Rússia”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Embaixada dos EUA retoma emissão de vistos estudantis com novas exigências de verificação digital
Novas regras para vistos F, M e J incluem análise de redes sociais públicas
Consulados dos EUA no Brasil retomam vistos de estudante com novas exigências de redes sociais
Novas regras incluem análise de perfis públicos para vistos F, M e J
Deputada Erika Hilton solicita intervenção do Itamaraty em caso de brasileira trans detida nos EUA
Parlamentar cobra proteção consular para Alice Correia Barbosa, presa em abordagem violenta
Primeiro caso humano de parasita “comedor de carne” registrado nos Estados Unidos
Origem da infecção está ligada a viagem internacional, com medidas de contenção já em curso
Carregando..