Trump nomeia o senador JD Vance como sua escolha para vice-presidente em 2024

A decisão ocorre no primeiro dia da Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, Wisconsin, e dois dias depois de um homem armado ter baleado Trump na orelha
Por: Brado Jornal 15.jul.2024 às 16h24
Trump nomeia o senador JD Vance como sua escolha para vice-presidente em 2024
Vance foi um dos vários legisladores republicanos que disputaram o cargo e que também defendeu o ex-presidente em seu julgamento em Manhattan no início deste ano.

O ex-presidente Donald Trump escolheu o senador JD Vance, calouro de Ohio, para servir como seu número 2 em sua tentativa de retornar à Casa Branca, encerrando meses de especulações sobre quem ele havia escolhido para seu vice-presidente.


Pessoas de dentro do mundo de Trump há muito diziam que o homem de 78 anos escolheria alguém com base na “lealdade” e alguém que elogiasse sua personalidade forte, mas não o ofuscasse, arrecadasse dinheiro e estivesse pronto para servir.


A decisão ocorre no primeiro dia da Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, Wisconsin, e dois dias depois de um homem armado ter baleado Trump na orelha superior num comício na Pensilvânia. O atirador, Thomas Crooks, de 20 anos, quase errou a cabeça de Trump e atirou mortalmente em um participante no meio da multidão.


Trump provocou sua escolha de vice-presidente ao longo de sua campanha, primeiro alegando que havia escolhido seu companheiro de chapa – mas recusando-se a revelar quaisquer detalhes.


O temperamental ex-comandante-chefe elogiou uma ampla gama de candidatos ao longo dos meses e manteve vários aliados próximos, mantendo a escolha final em mistério até o momento final.


As primeiras pistas surgiram em fevereiro, quando Trump confirmou durante uma reunião na prefeitura da Fox News que estava pensando em várias possibilidades, incluindo o senador Tim Scott (R-SC), o ex-deputado Tulsi Gabbard (D-Havaí), o governador de Dakota do Sul. Kristi Noem, o magnata da biotecnologia Vivek Ramaswamy, o deputado Byron Donalds (R-Flórida) e o governador da Flórida, Ron DeSantis.


Quase todas as opções da “lista restrita” expressaram abertura para assumir o cargo – exceto DeSantis, que disse que não “faria isso” um dia após a declaração de Trump em áudio obtido pelo The Post.


À medida que a corrida avançava, alguns novos candidatos subiram ao topo, enquanto outros quase certamente foram retirados da disputa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio Pedreira defende Zé Ronaldo como vice de ACM Neto em 2026
Prefeito de São Gonçalo dos Campos afirma que presença do ex-prefeito de Feira de Santana corrige erro de 2022 e traz força política real para a oposição baiana
Empresário gaúcho é detido pelo ICE em Massachusetts
Maximiano Fernandes, dono de café há 15 anos nos EUA, foi preso por suposto vencimento de visto; autoridades citam antecedentes criminais e acordo judicial
Trump convida Brasil para bloco comercial de minerais críticos
Presidente dos EUA propõe parceria estratégica com país rico em recursos como nióbio e lítio; iniciativa visa reduzir dependência da China no setor
Bill Gates diz se arrepender de cada minuto ao lado de Epstein
Fundador da Microsoft admite arrependimento profundo por encontros com financista condenado; declarações surgem em meio a novas revelações sobre rede de contatos do criminoso
Senador Jader Barbalho é internado em Belém após mal-estar
Político de 81 anos, pai do governador Helder Barbalho, apresenta desidratação e permanece em observação por 24 horas no Hospital Beneficente Portuguesa
Carregando..