Atirador em Nova York deixa quatro mortos em ataque na Park Avenue

Shane Tamura, de 27 anos, abriu fogo em prédio da NFL antes de cometer suicídio
Por: Brado Jornal 29.jul.2025 às 09h46
Atirador em Nova York deixa quatro mortos em ataque na Park Avenue
Foto: Nypost
Um ataque a tiros na Park Avenue, no coração de Manhattan, Nova York, resultou na morte de quatro pessoas, incluindo um policial, na segunda-feira, 28 de julho de 2025. O atirador, identificado como Shane Devon Tamura, de 27 anos, invadiu um edifício que abriga os escritórios da NFL (National Football League) e da empresa de investimentos Blackstone, segundo a CNN.

Tamura, que teria dirigido de Las Vegas até Nova York, cometeu suicídio no local após o ataque.

De acordo com a NYPD (New York Police Department), em uma publicação no X às 21h06, o suspeito agiu sozinho e foi encontrado morto. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram policiais de Nova York prestando socorro a uma pessoa no chão e pedindo que curiosos se afastassem. Uma foto que circula online, supostamente de Tamura, o mostra armado.

Entre as vítimas está Didarul Islam, um policial de 36 anos que trabalhava como segurança no prédio durante seu dia de folga. Islam serviu por três anos e meio na 47ª delegacia do Bronx, conforme informou o prefeito Eric Adams em entrevista a jornalistas. Outro funcionário da NFL ficou “gravemente ferido”, mas está em condição estável, segundo um memorando do comissário da NFL, Roger Goodell. Ele afirmou que os demais funcionários estão seguros, agradeceu a rápida ação da polícia e anunciou reforço na segurança do prédio “nos próximos dias e semanas”.

Documentos encontrados com Tamura sugerem que ele criticava a forma como a NFL lidava com casos de encefalopatia traumática crônica (CTE), uma doença degenerativa cerebral associada a repetidos traumas na cabeça, comum em ex-atletas de futebol americano e boxe. Conhecida também como “demência pugilística”, a CTE causa sintomas como depressão, dores de cabeça, alterações de comportamento e perda de memória. A NFL enfrentou acusações de negligência com concussões no início dos anos 2010, resultando em um acordo de US$ 765 milhões em 2013 com ex-jogadores, tema abordado no filme “Um Homem Entre Gigantes” (2015), estrelado por Will Smith.

O Google Maps emitiu um alerta indicando o local do ataque, uma área turística de Manhattan.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..