FBI divulga fotos de suspeito no assassinato de Charlie Kirk e oferece recompensa

Segundo o agente especial do FBI em Salt Lake City, Robert Bohls, os investigadores rastrearam a rota de fuga do atirador e recuperaram um "fuzil de precisão de ação por ferrolho".
Por: Brado Jornal 11.set.2025 às 15h01
FBI divulga fotos de suspeito no assassinato de Charlie Kirk e oferece recompensa
(FBI Salt Lake City)

O FBI divulgou, na quinta-feira (11.set.2025), duas imagens de um novo suspeito no caso do assassinato do palestrante conservador Charlie Kirk, morto a tiros na tarde de quarta-feira (10.set.2025) durante um evento na Utah Valley University, em Orem, Utah. As fotos mostram um homem magro, vestindo calça jeans, camiseta preta de manga longa com estampa de bandeira americana, óculos escuros e boné.


Segundo o agente especial do FBI em Salt Lake City, Robert Bohls, os investigadores rastrearam a rota de fuga do atirador e recuperaram um "fuzil de precisão de ação por ferrolho". Além disso, foram encontradas impressões de pés, mãos e antebraços relacionadas ao crime. O FBI anunciou, via rede social X, uma recompensa de até US$ 100 mil por informações que levem à identificação e prisão do responsável pelo assassinato ocorrido às 12h20, horário local, cerca de 20 minutos após o início do discurso de Kirk.


Uma porta-voz da universidade informou que um único disparo foi ouvido durante o evento. Áudios de despachantes descreveram o suspeito: “Ele está todo de preto, com uma arma longa preta, capacete tático preto, máscara preta, possivelmente colete tático e jeans”, relatou uma despachante. Segundo as autoridades, o atirador chegou ao campus por volta das 11h52, subiu ao telhado de um prédio universitário por uma escadaria e, após o disparo, pulou do outro lado do edifício, fugindo para um bairro próximo. A polícia está coletando imagens de câmeras de segurança na região.


Kirk, de 31 anos, fundador do Turning Point USA e pai de dois filhos, não resistiu aos ferimentos. Vídeos do incidente mostram o momento em que ele é atingido e cai, gerando pânico entre o público, que gritava e corria em busca de abrigo. Outras gravações sugerem a presença de alguém se movendo no telhado de um prédio em frente ao local do discurso, no centro de uma área verde.


Anteriormente, as autoridades informaram que duas pessoas foram detidas e posteriormente liberadas. O FBI reforça o pedido de informações para esclarecer o caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Charlie Kirk morre após ser baleado em evento universitário em Utah
Imagens do evento mostram o momento em que Kirk, falando sob uma tenda branca, foi atingido por um disparo, causando pânico entre os presentes, que gritaram “Corram, corram, corram!” enquanto se dispersavam.
Atirador do telhado que matou Charlie Kirk em evento na Universidade do Vale de Utah está foragido e procurado pelo FBI
Vídeos sugerem que o tiro partiu de um telhado a aproximadamente 200 metros do palco.
Caçada ao atirador que matou Charlie Kirk em evento da Turning Point USA em Utah
A investigação aponta que o atirador disparou de um telhado próximo e segue foragido, com uma caçada em andamento.
Trump condena atirador como “monstro” e exalta legado de Charlie Kirk após assassinato*
Em um discurso de quatro minutos, Trump expressou condolências e condenou a violência política, enaltecendo o impacto de Kirk.
Carregando..