Tom Cruise é homenageado com Oscar honorário em noite de emoção em Hollywood

Aos 63 anos, astro recebe sua primeira estatueta dourada em cerimônia que celebra contribuições ao cinema
Por: Brado Jornal 17.nov.2025 às 10h05
Tom Cruise é homenageado com Oscar honorário em noite de emoção em Hollywood
Foto: Michael Tran / AFP
Na noite de domingo (16), o ator Tom Cruise, de 63 anos, foi ovacionado de pé por algumas das maiores estrelas de Hollywood durante a 16ª edição dos Governors Awards, cerimônia anual da Academia que entrega Oscars honorários. Pela primeira vez na carreira, o astro levou para casa a famosa estatueta dourada, reconhecendo suas mais de quatro décadas de contribuição ao cinema.

O evento aconteceu no salão Dolby, em Los Angeles, e Cruise entrou ao som do icônico tema de Missão: Impossível. Entre os que aplaudiram estavam Steven Spielberg (que o dirigiu em Guerra dos Mundos e Minority Report), Colin Farrell e Emilio Estévez, antigos colegas de elenco.

O diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, que comanda Cruise no futuro Judy (previsto para 2026), abriu a homenagem com humor:

"Escrever um discurso de quatro minutos para celebrar os 45 anos de carreira de Tom Cruise é o que se chama nesta cidade de missão impossível".

Iñárritu ainda brincou sobre a resistência do ator:


"Este homem comeu mais pimenta do que qualquer mexicano", disse, referindo-se às gravações intensas do novo filme.

Visivelmente emocionado, Cruise subiu ao palco e agradeceu:

"Meu amor pelo cinema começou desde muito jovem", afirmou o ator. "Abriu meus olhos. Despertou uma fome de aventura, uma fome de conhecimento, de compreender a humanidade, de criar personagens, de contar uma história, de ver o mundo".

Apesar de mais de 50 filmes no currículo e quatro indicações ao Oscar competitivo, Cruise nunca havia vencido a premiação principal. Conhecido por realizar pessoalmente cenas de ação de alto risco, ele agora entra para o seleto grupo de lendas que recebem o Oscar honorário.

A noite também premiou outros nomes importantes:

  • Dolly Parton, de 79 anos, recebeu o prêmio humanitário Jean Hersholt (não compareceu por motivos de saúde e enviou um vídeo).
  • "Nós não tínhamos muito para dividir, mas minha mãe e meu pai me ensinaram que quanto mais você dá, mais bênçãos você recebe", declarou a cantora.
  • A coreógrafa, atriz e diretora Debbie Allen (conhecida por Fama) foi homenageada por Cynthia Erivo.
  • O designer de produção Wynn Thomas, responsável por cenários icônicos de diversos clássicos, também foi reconhecido.
A cerimônia, realizada sob chuva forte em Los Angeles, marcou o início informal da temporada de campanha para o Oscar 2026, com presença de nomes como Ariana Grande, Cynthia Erivo, Wagner Moura (protagonista do brasileiro O Agente Secreto) e Ryan Coogler.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..