Em entrevista à NBC News nesta quarta-feira (4 de fevereiro de 2026), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou que seu governo pode optar por uma postura mais moderada em relação à imigração, motivado pelas mortes de dois cidadãos americanos em Minneapolis.
“Estamos lidando com criminosos extremamente perigosos, mas aprendi que talvez uma dose maior de suavidade seja possível, sem perder a rigidez necessária”, declarou Trump.
O anúncio surge no contexto do assassinato do enfermeiro Alex Pretti, ocorrido na cidade, onde o czar da fronteira, Tom Homan, já se encontra para supervisionar ações locais.
Trump reiterou que o Departamento de Segurança Interna ordenou a remoção imediata de 700 agentes da Polícia Migratória (ICE) do estado de Minnesota. “Isso já está em andamento. Não foi uma iniciativa pessoal minha, apenas para agradar, mas estamos aguardando a liberação de detentos, incluindo assassinos, traficantes de entorpecentes e todos os indivíduos perigosos que permitimos entrar no nosso território”, explicou.
Ele enfatizou que muitos desses elementos já foram retirados das ruas e atribuiu a redução da criminalidade em Minnesota às medidas implementadas por sua administração: “Já removemos vários deles, e isso contribuiu para baixar os índices de crime por lá”.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...