Marcelo Guimarães Filho é excluído do quadro de sócios do Bahia

Decisão foi tomada pelos sócios em Assembleia Geral
Por: Brado Jornal 18.out.2022 às 06h03
Marcelo Guimarães Filho é excluído do quadro de sócios do Bahia
Marcelo Guimarães Filho foi excluído dos quadro de sócios do Bahia de forma definitiva (Foto: Rafael Martins/Arquivo CORREIO)

Destituído da presidência do Bahia em 2013, o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho está definitivamente fora do Esquadrão. Nesta segunda-feira (17), os sócios do tricolor votaram pela exclusão de Marcelinho do quadro social do clube.


A opção pela exclusão do ex-presidente recebeu 2.914 votos, o que representou 98,31% dos participantes. A absolvição foi votada por 28 sócios, enquanto 22 abstenções foram registradas. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária em que os associados puderam votar presencialmente, na Fonte Nova, ou online. 


Marcelo Guimarães Filho foi eleito presidente do Bahia em dezembro de 2008 e comandou o clube até julho de 2013, quando foi destituído do cargo. O ex-dirigente foi removido do quadro de sócios em 2017, mas entrou com recurso. Agora, ele foi excluído de forma definitiva. 


Durante a Assembleia, também foi votada a exclusão de Ruy Accioly, antigo conselheiro e que ocupou cargos de gerência no Bahia. Assim como no caso de Marcelo Guimarães Filho, Ruy Accioly não poderá recorrer da decisão. A saída definitiva do ex-conselheiro recebeu 2.854 votos (96,29% do total).  A permanência recebeu 53 votos. Outros 57 sócios se abstiveram da decisão. 


Na mesma reunião, os sócios ainda decidiram sobre o tema da exposição temporária que funcionará no Museu do Bahia durante a Copa do Mundo, entre novembro e dezembro. A exposição será sobre os atletas do Esquadrão que já defenderam a Seleção Brasileira.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Adolescente de 15 anos é assassinada a machadadas na Bahia; pai é suspeito e se suicida
Beatriz Alves saiu com o pai para pizzaria em Irará e desapareceu; corpo encontrado em terreno baldio; polícia investiga motivação do crime familiar
Bruno Reis garante protagonismo a Marcelo Nilo no time de ACM Neto
Prefeito destaca papel de destaque do ex-deputado mesmo sem vaga ao Senado na chapa oposicionista
Vitória pega dois jogos com portões fechados por confusão no Ba-Vi
STJD aplica punição por briga que causou avalanche no Barradão e cânticos "homofóbicos"; clube será multado em R$ 100 mil e planeja recorrer da decisão
Carregando..