Bahia adia classificação na Libertadores após derrota em casa para o Nacional

O Bahia agora foca no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Flamengo no sábado (10), às 21h, no Maracanã, pela 8ª rodada
Por: Brado Jornal 07.mai.2025 às 21h48
Bahia adia classificação na Libertadores após derrota em casa para o Nacional
Bahia recebeu o Nacional-URU na Fonte Nova pela Copa Libertadores Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia

A chance de o Bahia garantir vaga na próxima fase da Copa Libertadores foi adiada. Na noite de quarta-feira (7), o Tricolor enfrentou o Nacional, do Uruguai, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada da fase de grupos, mas sofreu uma virada por 3x1. O resultado marcou a primeira derrota do clube em casa na história da competição, interrompendo uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Mesmo com maior volume ofensivo, o Esquadrão esbarrou na falta de precisão nas finalizações e na eficiência uruguaia nos contra-ataques.

O jogo começou equilibrado, com o Bahia apostando na posse de bola e na agressividade, enquanto o Nacional adotava uma postura defensiva, com cinco homens na linha de marcação, buscando saídas rápidas. Apesar do domínio tricolor, as chances claras demoraram a surgir. Aos 17 minutos, Erick Pulga teve uma boa oportunidade após passe de Willian José, mas a finalização foi bloqueada. O Nacional respondeu aos 29, quando Nico López, após contra-ataque, chutou forte, mas parou em Marcos Felipe.

No primeiro tempo, o Bahia finalizou 10 vezes, contra apenas quatro do adversário, mas apenas três chutes foram na direção do gol de Mejía, evidenciando a dificuldade nas conclusões. Na etapa final, o cenário mudou rapidamente. Logo no início, Jean Lucas colocou o Tricolor em vantagem. Porém, aos 10 minutos, Morales empatou em jogada de bola parada. Mais eficiente, o Nacional virou com Nico López em um contra-ataque e consolidou a vitória com gol de Milán nos minutos finais.

O Bahia agora foca no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Flamengo no sábado (10), às 21h, no Maracanã, pela 8ª rodada. Pela Libertadores, o próximo compromisso é contra o Atlético Nacional, na quarta-feira (14), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia.

Detalhes do confronto

O duelo entre Bahia e Nacional foi marcado por estratégias distintas. Os donos da casa buscaram o ataque com intensidade, mas esbarraram na sólida defesa uruguaia, que priorizou contra-ataques. Apesar de chegar com mais frequência ao terço final, o Tricolor pecou na pontaria. Um momento crucial ocorreu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Jean Lucas perdeu a posse no meio-campo, permitindo um passe preciso de Boggio para Nico López, que desperdiçou a chance. O Bahia, por sua vez, criou mais, mas não converteu o volume em gols, o que acabou custando caro na etapa final.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Homem é detido por abusar da filha com ajuda do filho na Bahia
Pai e adolescente de 16 anos são presos por estupro continuado contra menina de 10 anos em Santa Rita de Cássia.
ACM Neto lidera corrida ao governo da Bahia
Pesquisa Paraná Pesquisas mostra ex-prefeito com 47,8% no cenário estimulado, nove pontos à frente do governador Jerônimo Rodrigues
Bolsa cai forte e dólar dispara após vazamento de áudio de Flávio Bolsonaro
Mercado financeiro reage negativamente minutos depois da divulgação de conversas entre senador e banqueiro Daniel Vorcaro
PF examina possível uso de recursos de banqueiro para custear estadia de Eduardo Bolsonaro nos EUA
Investigadores analisam se transferências ligadas a Daniel Vorcaro, do Banco Master, serviram para despesas pessoais do deputado ou se foram desviadas do projeto cinematográfico sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro
Carregando..