Michelle Ramalho integra chapa de Samir Xaud e pode ocupar vice-presidência inédita na CBF

Michelle Ramalho, atual presidente da Federação Paraibana de Futebol, está prestes a entrar para a história como a primeira mulher a assumir uma das vice-presidências da CBF
Por: Evelyn Santos 21.mai.2025 às 12h00
Michelle Ramalho integra chapa de Samir Xaud e pode ocupar vice-presidência inédita na CBF
Foto: @michelleramalho0903 no Instagram

Com o nome confirmado na chapa encabeçada por Samir Xaud, Michelle Ramalho, atual presidente da Federação Paraibana de Futebol, está prestes a entrar para a história como a primeira mulher a assumir uma das vice-presidências da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Xaud, médico de formação, oficializou sua candidatura no domingo (18), lançando a composição batizada de “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”. A chapa conta com o respaldo de 25 federações estaduais e de dez clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro masculino. Além de Michelle, outros sete nomes foram indicados para as vice-presidências.

Perfil de Michelle Ramalho

Única mulher entre os presidentes das 27 federações estaduais ligadas à CBF, Michelle comanda a Federação Paraibana de Futebol desde 2018. Fora do campo esportivo, ela atua como advogada, é formada em administração de empresas e também ocupa o cargo de conselheira federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Panorama da eleição na CBF

O pleito está marcado para o próximo domingo (25). De acordo com o regulamento, chapas só podem concorrer caso reúnam o apoio mínimo de oito federações estaduais. Atualmente, apenas São Paulo e Mato Grosso não demonstraram apoio a Xaud, o que na prática inviabiliza qualquer candidatura concorrente. O prazo final para registro termina nesta terça-feira (20).

No sábado (17), Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, chegou a anunciar sua intenção de disputar a presidência da CBF. Embora tenha declarado contar com o suporte de outras federações, não apresentou detalhes e, diante das exigências do processo eleitoral, sua inscrição foi descartada.

A Liga Forte União — que representa 32 clubes das Séries A e B — também manifestou apoio a Reinaldo. No entanto, três de seus filiados (Amazonas, CRB e Criciúma) se uniram a Xaud, ao lado de outras equipes que já haviam endossado sua candidatura, como Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ednaldo Rodrigues desiste de retornar à presidência da CBF e pede fim de disputa
Ednaldo Rodrigues abriu mão de tentar reassumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Seminário do PL em Fortaleza reúne Jair Bolsonaro, Michelle e gigantes da tecnologia
O Partido Liberal (PL) promoverá, no dia 30 de maio de 2025, o 2º Seminário Nacional de Comunicação, em Fortaleza
Grupo Mateus fecha contrato para ocupar antigo espaço do Bompreço em Salvador
O contrato, firmado na última semana, tem duração de 20 anos.
Carregando..