Ancelotti inicia imersão no futebol brasileiro com foco em integração e troca de experiências

Recém-chegado ao Brasil, Carlo Ancelotti, novo comandante da seleção brasileira, busca se aproximar do futebol nacional
Por: Evelyn Santos 26.mai.2025 às 13h07
Ancelotti inicia imersão no futebol brasileiro com foco em integração e troca de experiências
Foto: Rafael Ribeiro - CBF
Recém-chegado ao Brasil, Carlo Ancelotti, novo comandante da seleção brasileira, busca se aproximar do futebol nacional. Apesar de ser estrangeiro, o técnico quer evitar qualquer desconexão com o cenário local, promovendo diálogos com treinadores e acompanhando de perto o que acontece no país.

Ancelotti desembarcou no Brasil na noite de ontem e, nesta tarde, divulgará sua primeira lista de convocados em um evento no Rio de Janeiro. A transmissão será feita ao vivo pelo programa De Primeira, do UOL Esporte, com Luiza Oliveira, PVC e André Hernan, a partir das 14h (horário de Brasília), no YouTube do UOL Esporte e no canal UOL (549 na Claro TV, 88 na Sky e 613 na Vivo TV).

O treinador fixará residência no Brasil durante seu contrato de um ano, que se estende até a Copa do Mundo. Ainda não há definição se toda a comissão técnica também residirá no país ou participará apenas nas convocações.

A CBF vê na chegada de Ancelotti uma chance de absorver sua vasta experiência, não apenas para a seleção principal, mas também para as categorias de base. A entidade planeja criar um canal de integração envolvendo os técnicos da sub-20, Ramon Menezes, da sub-17, Dudu Patetuci, e o futuro treinador da sub-15, ainda a ser contratado. Esse modelo de trabalho já foi discutido com Rodrigo Caetano, coordenador da seleção.

A figura de Juan, coordenador técnico, também desempenha um papel relevante. Considerado um elo de continuidade, ele permaneceu na seleção mesmo após a saída de Dorival Júnior. Durante sua passagem pelo Flamengo, Juan era o único autorizado a acompanhar os treinos de Jorge Jesus, com a missão de registrar métodos e conhecimentos aplicados.

Embora o tempo seja curto para a convocação de junho e os jogos contra Equador e Paraguai, Ancelotti planeja, após esses compromissos, intensificar sua agenda com visitas a partidas do Brasileirão e trocas com treinadores locais. A ideia é construir pontes, sem qualquer intenção de rivalidade entre sua experiência europeia e os profissionais que conduzem os clubes brasileiros.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Polícia Federal investiga Samir Xaud, presidente da CBF, por suposta compra de votos
Operação Caixa Preta apura irregularidades nas eleições de 2024 em Roraima
Maioria dos brasileiros duvida da influência de Trump no caso de inelegibilidade de Bolsonaro
Pesquisa Quaest/Genial revela que 59% dos eleitores rejeitam a possibilidade de interferência do presidente dos EUA na decisão do TSE
Carregando..