Recém-chegado ao Brasil, Carlo Ancelotti, novo comandante da seleção brasileira, busca se aproximar do futebol nacional. Apesar de ser estrangeiro, o técnico quer evitar qualquer desconexão com o cenário local, promovendo diálogos com treinadores e acompanhando de perto o que acontece no país.
Ancelotti desembarcou no Brasil na noite de ontem e, nesta tarde, divulgará sua primeira lista de convocados em um evento no Rio de Janeiro. A transmissão será feita ao vivo pelo programa De Primeira, do UOL Esporte, com Luiza Oliveira, PVC e André Hernan, a partir das 14h (horário de Brasília), no YouTube do UOL Esporte e no canal UOL (549 na Claro TV, 88 na Sky e 613 na Vivo TV).
O treinador fixará residência no Brasil durante seu contrato de um ano, que se estende até a Copa do Mundo. Ainda não há definição se toda a comissão técnica também residirá no país ou participará apenas nas convocações.
A CBF vê na chegada de Ancelotti uma chance de absorver sua vasta experiência, não apenas para a seleção principal, mas também para as categorias de base. A entidade planeja criar um canal de integração envolvendo os técnicos da sub-20, Ramon Menezes, da sub-17, Dudu Patetuci, e o futuro treinador da sub-15, ainda a ser contratado. Esse modelo de trabalho já foi discutido com Rodrigo Caetano, coordenador da seleção.
A figura de Juan, coordenador técnico, também desempenha um papel relevante. Considerado um elo de continuidade, ele permaneceu na seleção mesmo após a saída de Dorival Júnior. Durante sua passagem pelo Flamengo, Juan era o único autorizado a acompanhar os treinos de Jorge Jesus, com a missão de registrar métodos e conhecimentos aplicados.
Embora o tempo seja curto para a convocação de junho e os jogos contra Equador e Paraguai, Ancelotti planeja, após esses compromissos, intensificar sua agenda com visitas a partidas do Brasileirão e trocas com treinadores locais. A ideia é construir pontes, sem qualquer intenção de rivalidade entre sua experiência europeia e os profissionais que conduzem os clubes brasileiros.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...