Ancelotti estreia na Seleção com retorno de veteranos e ausência de Neymar

Novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti anunciou sua primeira convocação na tarde de segunda-feira (26), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Por: Evelyn Santos 27.mai.2025 às 07h51
Ancelotti estreia na Seleção com retorno de veteranos e ausência de Neymar
© REUTERS/Ricardo Moraes/Proibida reprodução
Novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti anunciou sua primeira convocação na tarde de segunda-feira (26), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O italiano, que estreia contra o Equador no dia 5 de junho, trouxe surpresas na lista: o retorno do volante Casemiro, do Manchester United, e do lateral Danilo, do Flamengo, que também pode atuar como zagueiro, enquanto Neymar, em recuperação de lesão pelo Santos, ficou fora.

Durante a apresentação, Ancelotti expressou entusiasmo com o novo desafio. “Comandar a Seleção Brasileira, a melhor do mundo, é uma grande honra. Meu objetivo é recolocar o Brasil no topo, conquistando títulos. Fui muito bem recebido aqui e estou animado para trabalhar com todos”, declarou o treinador em coletiva de imprensa.

Convocados para os próximos jogos

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
  • Defensores: Marquinhos (PSG), Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
  • Atacantes: Vinícius Júnior (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Richarlison (Tottenham)
Mensagens de apoio

Na cerimônia, nomes históricos do futebol brasileiro, como Zico, Bebeto, Gérson "Canhotinha de Ouro" e Rivelino, enviaram mensagens de boas-vindas. Luiz Felipe Scolari, técnico do penta em 2002, destacou: “Ancelotti, é uma alegria tê-lo aqui. Desejamos o melhor. Seja quem você é, e conseguirá no Brasil tudo o que alcançou na carreira. Sucesso para o nosso Brasil!”

Desafios à frente

Recordista de títulos na Champions League, com cinco conquistas (três pelo Real Madrid e duas pelo Milan), e único técnico a vencer as cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França), Ancelotti tem a missão de assegurar a vaga do Brasil para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, e buscar o hexacampeonato.

O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho, no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Cinco dias depois, encara o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo. Atualmente, a Seleção ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, com 21 pontos. As seis primeiras colocadas garantem vaga direta no Mundial, enquanto a sétima disputará a repescagem.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Polícia Federal investiga Samir Xaud, presidente da CBF, por suposta compra de votos
Operação Caixa Preta apura irregularidades nas eleições de 2024 em Roraima
Carregando..