Bahia triunfa sobre São Paulo com show de Willian José com direito a “lei do ex”

Tricolor baiano se recupera no Brasileirão, enquanto São Paulo permanece em crise
Por: Evelyn Santos 02.jun.2025 às 11h11
Bahia triunfa sobre São Paulo com show de Willian José com direito a “lei do ex”
(Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
Na noite deste sábado (31), o Bahia superou o São Paulo por 2 a 1, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Willian José brilhou ao marcar os dois gols do time baiano, enquanto Luciano fez o gol de honra para os paulistas, que seguem em situação preocupante na tabela. O resultado coloca o Bahia na 5ª colocação, com 18 pontos, enquanto o São Paulo, com 12 pontos, ocupa o 13º lugar, podendo cair mais uma posição dependendo do resultado entre Vasco e Bragantino.

Domínio baiano e fragilidade paulista

Determinado a deixar para trás a eliminação na Libertadores contra o Internacional e dois jogos sem vitória, o Bahia tomou a iniciativa desde o início. Com maior posse de bola e presença ofensiva, o Tricolor baiano criou as melhores chances, como a falta cobrada por Luciano Juba e o cabeceio perigoso de Ademir. Já o São Paulo, pouco inspirado, ameaçou apenas uma vez, com uma finalização de Ryan Francisco após rápida transição.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Bahia intensificou a pressão. Willian José testou o goleiro Rafael com uma cobrança de falta e, logo depois, obrigou o arqueiro a fazer uma defesa espetacular em um cabeceio à queima-roupa. Na sequência, Jean Lucas carimbou a trave com o gol aberto. Antes do intervalo, Caio Alexandre ainda arriscou de longe, mas sem sucesso.

Gols no segundo tempo e tentativa de reação

O São Paulo voltou mais ligado para o segundo tempo e criou uma chance com Enzo Diaz aos cinco minutos. No entanto, o Bahia retomou o controle e abriu o placar aos sete minutos. Erick Pulga roubou a bola na esquerda, tabelou com Jean Lucas e cruzou na medida para Willian José cabecear com precisão, sem chances para Rafael.

O tricolor paulista tentou reagir subindo as linhas, mas deixou espaços. Aos 22 minutos, Erick Pulga desperdiçou uma chance clara com o goleiro já batido. Quatro minutos depois, Kayky, que havia acabado de entrar, sofreu um pênalti de Enzo Diaz. Willian José converteu com categoria, ampliando a vantagem.

Aos 35 minutos, o São Paulo ganhou uma sobrevida. Após falta de Jean Lucas sobre Lucas Ferreira na área, o árbitro Daronco, alertado pelo VAR, marcou pênalti. Luciano cobrou no meio do gol e diminuiu. Nos minutos finais, os paulistas pressionaram, com destaque para um cabeceio de Arboleda que passou por cima. Apesar do esforço, o São Paulo não conseguiu o empate, e o Bahia garantiu o triunfo.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro trabalha contra missão de senadores nos EUA
Deputado condiciona apoio à anistia de envolvidos no 8 de Janeiro
Polícia Federal investiga Samir Xaud, presidente da CBF, por suposta compra de votos
Operação Caixa Preta apura irregularidades nas eleições de 2024 em Roraima
Brasil e EUA iniciam diálogo sobre tarifas em Washington
Reunião entre Vieira e Rubio marca nova fase nas negociações
Trump aplica Lei Magnitsky e impõe sanções a Alexandre Moraes por violações de direitos humanos
A medida determina o congelamento de quaisquer bens ou ativos de Moraes em território americano e proíbe instituições financeiras dos EUA, como as bandeiras Visa e Mastercard, de realizar transações em dólares com o sancionado.
Ex-assessor de Moraes promete revelações sobre bastidores do STF a partir da Itália
Eduardo Tagliaferro, agora em Roma, acusa ministro de práticas questionáveis e promete expor detalhes
Zambelli enfrenta luta judicial contra extradição após prisão na Itália
Deputada, condenada no Brasil, foi detida em Roma e agora enfrenta processo para retornar ao país
Carregando..