Coutinho enfrenta fim de contrato com o Vasco e busca permanência

Coutinho, que não está nos planos do Aston Villa e também não pretende retornar à Europa, treina normalmente nesta segunda no CT Moacyr Barbosa, em seu último dia de contrato atual
Por: Evelyn Santos 30.jun.2025 às 08h56
Coutinho enfrenta fim de contrato com o Vasco e busca permanência
Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images

O meia Philippe Coutinho, de 33 anos, vê seu contrato de empréstimo com o Vasco, vindo do Aston Villa, encerrar-se nesta segunda-feira, 30 de junho. A diretoria do clube carioca trabalha para estender o vínculo do jogador, que deseja permanecer no Brasil, especialmente no Vasco, onde foi revelado. Enquanto negocia a rescisão com o clube inglês, o Vasco considera um novo empréstimo até o final de 2025 como alternativa, caso a liberação definitiva não ocorra.

Coutinho, que não está nos planos do Aston Villa e também não pretende retornar à Europa, treina normalmente nesta segunda no CT Moacyr Barbosa, em seu último dia de contrato atual. O próximo compromisso do Vasco é contra o Montevidéu Wanderers, do Uruguai, em Natal, no dia 5 de julho. O jogador, que já disputou 44 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências desde seu retorno, teve uma de suas melhores atuações recentes sob o comando de Fernando Diniz, contra o São Paulo, no Morumbi.

A rescisão com o Aston Villa, onde Coutinho tem contrato até junho de 2026, é vista como viável, especialmente porque o clube inglês, fora da próxima Champions League, deve ajustar sua folha salarial, liberando jogadores de altos vencimentos, como o meia. Inicialmente, a negociação parecia encaminhada, já que Coutinho abriu mão de valores financeiros devidos pelo Aston Villa. Contudo, sem um acordo selado, o Vasco planeja um novo empréstimo para mantê-lo até 2025, quando ele poderia assinar um pré-contrato em definitivo.

No Rio de Janeiro, Coutinho está próximo da família e engajado em projetos pessoais, como o Instituto Philippe Coutinho, inaugurado recentemente. Após 15 anos na Europa, desde sua saída do Vasco em 2010, aos 18 anos, o camisa 11 expressa o desejo de seguir no clube que o projetou, consolidando sua trajetória no Brasil.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Correntina enfrenta polêmica com compra milionária de 110 mil pastéis
Contratos com panificadoras geram questionamentos em município baiano
Fábio alcança marco histórico como jogador com mais partidas no futebol mundial
Goleiro do Fluminense supera Peter Shilton com 1.391 jogos em vitória na Copa Sul-Americana
José Carlos e Alexandre Aleluia buscam liderar o Novo na Bahia após dissolução do diretório
O diretório estadual do Novo na Bahia foi dissolvido pela executiva nacional devido ao desempenho considerado insatisfatório
Carregando..