Coutinho enfrenta fim de contrato com o Vasco e busca permanência

Coutinho, que não está nos planos do Aston Villa e também não pretende retornar à Europa, treina normalmente nesta segunda no CT Moacyr Barbosa, em seu último dia de contrato atual
Por: Evelyn Santos 30.jun.2025 às 08h56
Coutinho enfrenta fim de contrato com o Vasco e busca permanência
Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images

O meia Philippe Coutinho, de 33 anos, vê seu contrato de empréstimo com o Vasco, vindo do Aston Villa, encerrar-se nesta segunda-feira, 30 de junho. A diretoria do clube carioca trabalha para estender o vínculo do jogador, que deseja permanecer no Brasil, especialmente no Vasco, onde foi revelado. Enquanto negocia a rescisão com o clube inglês, o Vasco considera um novo empréstimo até o final de 2025 como alternativa, caso a liberação definitiva não ocorra.

Coutinho, que não está nos planos do Aston Villa e também não pretende retornar à Europa, treina normalmente nesta segunda no CT Moacyr Barbosa, em seu último dia de contrato atual. O próximo compromisso do Vasco é contra o Montevidéu Wanderers, do Uruguai, em Natal, no dia 5 de julho. O jogador, que já disputou 44 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências desde seu retorno, teve uma de suas melhores atuações recentes sob o comando de Fernando Diniz, contra o São Paulo, no Morumbi.

A rescisão com o Aston Villa, onde Coutinho tem contrato até junho de 2026, é vista como viável, especialmente porque o clube inglês, fora da próxima Champions League, deve ajustar sua folha salarial, liberando jogadores de altos vencimentos, como o meia. Inicialmente, a negociação parecia encaminhada, já que Coutinho abriu mão de valores financeiros devidos pelo Aston Villa. Contudo, sem um acordo selado, o Vasco planeja um novo empréstimo para mantê-lo até 2025, quando ele poderia assinar um pré-contrato em definitivo.

No Rio de Janeiro, Coutinho está próximo da família e engajado em projetos pessoais, como o Instituto Philippe Coutinho, inaugurado recentemente. Após 15 anos na Europa, desde sua saída do Vasco em 2010, aos 18 anos, o camisa 11 expressa o desejo de seguir no clube que o projetou, consolidando sua trajetória no Brasil.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..