Chelsea atropela PSG e leva Mundial com show de Cole Palmer e João Pedro

Atuação impecável garante título histórico na primeira Copa do Mundo de Clubes
Por: Brado Jornal 14.jul.2025 às 09h23 - Atualizado: 14.jul.2025 às 09h51
Chelsea atropela PSG e leva Mundial com show de Cole Palmer e João Pedro
(Foto: Carl Recine - FIFA/FIFA via Getty Images)
Com uma performance avassaladora, o Chelsea derrotou o Paris Saint-Germain por 3 a 0 e conquistou o título da primeira Copa do Mundo de Clubes, em um jogo marcado pela eficiência inglesa e pela frieza de sua dupla ofensiva. Cole Palmer, eleito o melhor jogador da final e do torneio, foi o destaque com dois gols, aos 21 e 29 minutos, em finalizações quase idênticas, além de uma assistência precisa para o gol de João Pedro, aos 42 minutos. A partida, dominada pelo Chelsea no primeiro tempo, terminou com confusão após o apito final, envolvendo jogadores, comissão técnica e até o treinador do PSG, Luis Enrique, com o atacante João Pedro. Perto do fim do jogo, o meia João Neves foi expulso.

O Chelsea, que não figurava entre os favoritos ao título, surpreendeu ao crescer no mata-mata, com vitórias convincentes sobre Benfica, Palmeiras e Fluminense, culminando na atuação de gala contra o PSG. Este é o segundo título mundial do clube, que também venceu em 2021 no antigo formato. Sem dar chances ao PSG, que vinha de uma temporada invicta em suas competições, o Chelsea neutralizou os principais jogadores adversários, como os astros do time francês, que não conseguiram marcar. No segundo tempo, os ingleses administraram a posse de bola, enquanto o PSG, mesmo com leve melhora, não criou perigo.

Cole Palmer consolidou sua temporada brilhante, com 18 gols e 13 assistências em 52 jogos, sendo peça-chave para o quarto lugar na Premier League, o título da Conference League e agora o Mundial. “Tem muita frieza o inglês!”, destacou a imprensa local sobre o meia-atacante, que infernizou a defesa parisiense e faturou os prêmios de melhor jogador da final e do torneio.

João Pedro, contratado pelo Chelsea por R$ 415 milhões junto ao Brighton em junho, enquanto aproveitava férias no Brasil, também brilhou. O brasileiro marcou nas quartas contra o Palmeiras, fez dois gols na semifinal contra o Fluminense e deixou sua marca na final contra o PSG, justificando o investimento. “Que estrela!”, celebraram os torcedores. O técnico Renato Paiva, ao comentar a vitória, reforçou: “O cemitério do futebol está cheio de favoritos”, destacando a superação do Chelsea diante de adversários mais cotados.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeita de Aracaju e deputado anunciam emendas para show de Wesley Safadão
Declaração de Emília Corrêa no Forró Caju gera repercussão nas redes
Carregando..