Na noite de terça-feira (15.jul.2025), o Bahia enfrentou o América de Cali na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela partida de ida dos playoffs da Sul-Americana, terminando em um empate sem gols. Utilizando uma formação mista, o time baiano dominou as ações no primeiro tempo, mas pecou na criatividade e na eficiência para converter as chances criadas.
Logo aos dois minutos, um lance polêmico marcou a etapa inicial: Luciano Juba tentou um drible na área, e a bola tocou o braço de Castillo. O árbitro uruguaio Andrés Matonte consultou o VAR, mas decidiu marcar apenas um escanteio para o Bahia. No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni promoveu mudanças, substituindo Rodrigo Nestor por Kayky e, aos 13 minutos, trocando Acevedo, Cauly e Lucho Rodríguez por Caio Alexandre, Ademir e Everton Ribeiro.
Com os ajustes, o Bahia ganhou ímpeto. Aos 24 minutos, Ademir encontrou Erick Pulga em uma ultrapassagem pela direita, e o cruzamento rasteiro encontrou Kayky, que, aproveitando uma falha do goleiro Soto, finalizou na trave. Apesar da pressão nos minutos finais, o time não conseguiu criar novas oportunidades claras. Nos acréscimos, o jogo ficou tenso com expulsões: Everton Ribeiro recebeu cartão vermelho por uma cotovelada em Cavadia, enquanto o volante do América de Cali também foi expulso por uma entrada dura em Tiago.
Atual campeão baiano e semifinalista da Copa do Nordeste, o Bahia, que ocupa a quarta posição no Brasileirão com 24 pontos, três atrás do líder Flamengo, volta a campo no sábado (19) contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda terá o Retrô pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil nas próximas semanas.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...