Em uma noite marcada pela resiliência, o Vitória superou o Atlético-MG por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, 31 de agosto de 2025. O estádio lotado, com 28.586 torcedores, vibrou com a resposta do time após a humilhante derrota por 8 a 0 para o Flamengo na rodada anterior. A vitória, conquistada com um golaço de Erick aos cinco minutos do primeiro tempo, tirou o Leão da zona de rebaixamento, alcançando a 16ª posição com 22 pontos, enquanto o Atlético-MG, que não vence há quatro jogos, caiu para o 13º lugar, com 24 pontos.
O jogo começou com o Vitória determinado a mudar a narrativa após a goleada sofrida. Logo no início, Osvaldo avançou pela esquerda, cortou para o centro e passou para Erick, que, com precisão, ajeitou a bola com a perna esquerda e acertou um chute colocado no ângulo direito de Everson, levantando a torcida. “Tivemos uma proposta de pressionar na frente. Demos uma baixada, mas o time adversário tem muita qualidade. É ver o que o professor vai falar no intervalo para sair com a vitória”, afirmou Erick no intervalo, destacando a estratégia agressiva do técnico interino Rodrigo Chagas.
No segundo tempo, o Atlético-MG, comandado pelo interino Lucas Gonçalves após a demissão de Cuca, tentou reagir, mas esbarrou na sólida defesa rubro-negra. Apesar de ter 60% de posse de bola, o Galo não conseguiu criar chances claras. Hulk, principal nome do time mineiro, acertou a trave duas vezes, mas não evitou a derrota. O Vitória, por sua vez, perdeu oportunidades de ampliar, como no lance em que Ronald, frente a frente com Everson, teve gol anulado por impedimento, e em outra chance desperdiçada por Fabri aos 43 minutos.
A torcida rubro-negra, que esgotou os ingressos mesmo após o revés de 8 a 0, foi essencial para o resultado. Com 12.231 sócios do programa Sou Mais Vitória e 589 pagantes corporativos, o público gerou uma renda de R$ 528.283,00. A entrega dos jogadores, somada ao apoio incondicional das arquibancadas, transformou o Barradão em um caldeirão, com cânticos que não cessaram mesmo nos momentos de maior pressão do adversário.
O Vitória, agora, ganha fôlego na luta contra o rebaixamento e terá até 13 de setembro, devido à pausa para a Data Fifa, para se preparar para o próximo desafio contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro no dia 11 de setembro, pelo Brasileirão, buscando reverter a má fase.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...