Ancelotti confirma presença de Vini Jr e Estêvão na Copa do Mundo de 2026

Técnico italiano garante dois jovens talentos na lista final da Seleção Brasileira para o Mundial
Por: Evelyn Santos 01.dez.2025 às 10h36
Ancelotti confirma presença de Vini Jr e Estêvão na Copa do Mundo de 2026
Rafael Ribeiro/CBF
Em sua primeira entrevista em estúdio de televisão no Brasil, concedida ao programa “Esporte Record” da TV Record no último domingo (30), o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, fez questão de cravar dois nomes que estarão na Copa do Mundo de 2026.

A seis meses do início da competição, o treinador italiano não hesitou ao ser questionado sobre o futuro de dois dos principais jovens talentos do futebol brasileiro:

“O Estêvão vai estar na Copa do Mundo. É um jogador muito especial, muito diferente. Ele está progredindo muito bem no Chelsea. E o Vinicius Júnior, com certeza, vai fazer uma grande temporada, como as últimas que já fez no Real Madrid. Ele chegará muito bem na Copa do Mundo. O Vinicius vai para a Copa”, afirmou Ancelotti.
Regras do sorteio dos grupos da Copa 2026 já estão definidasA Fifa divulgou as diretrizes oficiais para o sorteio dos grupos do Mundial de 2026, que será realizado no dia 5 de dezembro em Washington, nos Estados Unidos.

O Brasil, atualmente na quinta posição do ranking mundial da Fifa, será cabeça de chave no pote 1 ao lado de Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha e dos três países-sede: Estados Unidos, Canadá e México.

Entre as principais restrições está a proibição de mais de uma seleção da mesma confederação em um mesmo grupo com exceção da Europa (Uefa), que terá 16 vagas e poderá ter até duas equipes por chave.

Com isso, nenhuma outra seleção sul-americana poderá cair no grupo do Brasil na fase inicial. Além disso, caso duas europeias dos potes 2 e 3 sejam sorteadas para o mesmo grupo da Seleção, as equipes da Uefa que estiverem no pote 4 (vindas da repescagem europeia) estarão automaticamente impedidas de completar essa chave.Possíveis adversários do Brasil na fase de grupos
  • Pote 2: Croácia, Marrocos, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Áustria e Austrália
  • Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul
  • Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, os quatro vencedores da repescagem europeia e os dois classificados da repescagem intercontinental (exceto a Bolívia)


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
África ganha espaço no futebol brasileiro
Clubes do Brasileirão intensificam busca por talentos do continente africano
Endrick brilha com hat-trick na vitória do Lyon
Jovem brasileiro de 19 anos faz três gols contra o Metz, é aplaudido pela mídia mundial e confirma ótima adaptação no futebol da França
Investigações revelam fraudes financeiras no São Paulo FC
Operação expõe esquema de vendas irregulares e movimentações suspeitas no clube
Caiado chama ACM Neto de irmãozinho e confirma saída do União Brasil
Governador goiano anuncia apoio forte ao pré-candidato baiano e busca nova sigla para candidatura à Presidência em 2026
O Vitória acertou o retorno de Marinho e aguarda apenas a assinatura do contrato
Rubro-Negro avança rapidamente nas conversas após o atacante acompanhar o Ba-Vi entre a torcida no Barradão
O Flamengo está prestes a fechar a contratação mais cara da história do futebol brasileiro
Negociação avança para repatriar Lucas Paquetá do West Ham e quebrar recorde de valores
Carregando..