Bahia sofre eliminação precoce na Copa Sul-Americana e decepciona na Fonte Nova

Tricolor baiano é derrotado pelo O'Higgins do Chile e dá adeus à competição continental ainda na fase preliminar; torcida assiste a nova frustração em casa
Por: Brado Jornal 25.fev.2026 às 21h45
Bahia sofre eliminação precoce na Copa Sul-Americana e decepciona na Fonte Nova
(Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
O Esporte Clube Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (25), ao perder por 2 a 1 para o O'Higgins, do Chile, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o time brasileiro se despede da competição ainda na segunda fase preliminar.

O confronto de volta terminou com vitória chilena no placar agregado de 3 a 2 (após empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Chile). Os gols do O'Higgins foram marcados por Bryan Rabello e Cristián Insaurralde, enquanto Everton Ribeiro descontou para o Tricolor.

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni dominou boa parte da posse de bola e criou oportunidades, mas falhou na finalização e na defesa em momentos decisivos. Erros individuais e a falta de efetividade ofensiva foram apontados como principais responsáveis pela queda precoce.

A torcida, que lotou as arquibancadas da Fonte Nova, manifestou frustração ao final da partida com vaias e pedidos de saída do elenco. A eliminação representa mais um tropeço continental para o Bahia em 2026, ano em que o clube busca retomar protagonismo após investimentos recentes.

O foco agora se volta para o Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor estreia no fim de março, e para a Copa do Brasil, já na terceira fase.(Fonte: Informe Baiano)


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Polícia Federal prende 75 em nova fase da Operação Artemis na Bahia
Um dos foragidos foi capturado na Bolívia durante ação contra facções criminosas.
Alerta de chuvas intensas em 160 cidades da Bahia
Salvador e mais 159 municípios baianos recebem aviso amarelo do Inmet com validade até o fim desta segunda-feira.
Carregando..