Israel diz ter matado chefe de grupo terrorista na Faixa de Gaza

Ataque aéreo em Rafah matou um dos chefes dos Comitês de Resistência Popular, segundo os militares
Por: Brado Jornal 19.out.2023 às 08h19
Israel diz ter matado chefe de grupo terrorista na Faixa de Gaza

As Forças de Defesa de Israel anunciaram a morte de um dos chefes de um grupo terrorista conhecido como Comitês de Resistência Popular (CRP), na Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (19). Os militares também disseram ter bombardeado novos alvos terroristas na região.

Segundo a defesa israelense, um ataque aéreo feito com caças em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, matou Rafat Harb Hussein Abu Hilal. Os militares dizem que ele chefiava o braço militar dos CRP, que é considerado um grupo terrorista por Israel.

Além disso, alvos do Hamas foram bombardeados na Faixa de Gaza nas últimas horas. Israel disse que conseguiu destruir postos de lançamento de mísseis, túneis, bases de inteligência e centros de comando terroristas.

"As Forças de Defesa de Israel destruíram infraestruturas terroristas na Faixa de Gaza e mataram agentes terroristas, incluindo membros seniores de diferentes organizações terroristas", afirmou em comunicado.

Este é o 13º dia de conflito no Oriente Médio, que começou no dia 7 de outubro após um ataque do Hamas contra Israel. Desde então, a região vive uma escalada de tensões.

O conflito levou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a visitar Israel na quarta-feira (18). Nesta quinta-feira, é esperada a visita do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak.

Enquanto isso, milhares de civis palestinos aguardam a chegada de ajuda humanitária vinda do Egito na Faixa de Gaza. Israel já anunciou que vai permitir a entrega de alimentos, água e medicamentos, desde que a ajuda não chegue ao Hamas.

Ainda não está claro quando a ajuda atravessará a fronteira do Egito com a Faixa de Gaza. Os kits devem entrar na região pela passagem de Rafah, que também foi alvo de bombardeios recentes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-príncipe Andrew é liberado após interrogatório na delegacia de Londres
Detenção por suspeita de má conduta em cargo público durou poucas horas; ex-real deixa a Thames Valley Police sem acusação formal e segue sob investigação ligada a Jeffrey Epstein
Moraes determina intimação do presidente da Unafisco para depor após críticas ao STF
Kleber Cabral deve comparecer à PF nesta sexta-feira às 15h para esclarecer declarações à imprensa, incluindo entrevista à CNN Brasil, sobre operação contra auditores da Receita
O rebaixamento da Acadêmicos de Niterói já era esperado por aliados de Lula
Governo petista via dificuldades para escola estreante no Grupo Especial
MBL adia manifestação contra escândalo do Banco Master
Movimento altera data de ato previsto para 21 de fevereiro devido a desenvolvimentos no caso
O Tricolor precisa reverter desvantagem chilena na volta da Libertadores
Bahia enfrenta desafio histórico para avançar sem pênaltis contra o O'Higgins
Carregando..