Israel registra 24 soldados mortos em 24h

21 dos soldados que morreram preparavam explosivos para demolir edifícios na Faixa de Gaza quando um combatente do Hamas disparou uma granada; na foto, militares israelenses
Por: Brado Jornal 23.jan.2024 às 12h41 - Atualizado: 23.jan.2024 às 10h52
Israel registra 24 soldados mortos em 24h

O contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel, disse que 21 soldados israelenses morreram em um ataque no centro da Faixa de Gaza na segunda-feira (22). Os óbitos se somam a outros 3 militares mortos no sul do enclave palestino.

Com isso, as 24 mortes de militares de Israel em 24h fizeram com que 2ª feira (22.jan) se tornasse o dia mais mortal para as tropas israelenses desde o início da ofensiva terrestre contra o Hamas, em outubro. As informações são da Reuters.

Hagari afirmou que os 21 soldados mortos estavam preparando explosivos para demolir 2 edifícios na segunda-feira (22), quando um combatente do Hamas disparou uma granada contra um tanque próximo, desencadeando a explosão. Os edifícios desabaram sobre os militares israelenses.

No X (antigo Twitter), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, lamentou as mortes. “Devemos aprender as lições necessárias e fazer tudo para salvaguardar as vidas dos nossos combatentes. Em nome dos nossos heróis, pelas nossas próprias vidas, não pararemos de lutar até a vitória total” escreveu nesta terça-feira (23).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tiroteio em jogo de hóquei juvenil deixa três mortos em Rhode Island, nos EUA
Suspeito era trans, identificado como Robert Dorgan, tinha histórico de divórcio e ameaças; ataque ocorreu durante partida e é investigado como disputa familiar
Carregando..