Jogador é preso por não pagar pensão

Justiça da Bahia vai decidir sobre a soltura ou não
Por: Brado Jornal 07.mai.2024 às 12h36
Jogador é preso por não pagar pensão

O atacante Jô, do Amazonas, que foi preso na noite de segunda-feira (6) em Campinas (SP) por falta de pagamento de pensão alimentícia, continua detido na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial da metrópole. O jogador, com passagens por Corinthians, Atlético-MG e Seleção Brasileira, passou por audiência de custódia na manhã desta terça (7).

A audiência na Justiça aconteceu para verificar a legalidade da prisão de Jô. Ou seja, ela não determinaria sobre a soltura ou não do jogador. A única instância que pode fazer isso é a Justiça da Bahia, que expediu o mandado de prisão.

A defesa do atacante afirma que o valor da pensão alimentícia foi pago e que agora aguarda a Justiça decidir sobre um alvará de soltura protocolado pelos advogados.

Jô passou a noite no 2º Distrito Policial. Durante a manhã, para ir até a sala da audiência de custódia, que foi feita de forma remota, ele passou algemado, acompanhado de policiais.


A prisão

Na noite de segunda, policiais civis esperaram a chegada do ônibus com o elenco amazonense para o jogo contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro, para cumprir o mandado contra o atacante, que não desceu com a delegação.

Jô deixou o hotel onde o Amazonas estava hospedado no ônibus da delegação, com o uniforme de viagem do clube, mas pegou um veículo no meio do caminho e na sequência foi conduzido ao 10º Policial de Campinas, próximo ao estádio.

Dois dirigentes estavam com Jô na delegacia e deixaram o local quando o advogado do atacante chegou para acompanhar o depoimento. Por volta de 21h15, funcionários do Amazonas compareceram ao 10º DP para levar pertences do jogador.

“O Amazonas está dando toda assistência necessária para o atleta. Estamos aguardando as informações do nosso Departamento Jurídico para poder esclarecer para vocês jornalistas e nossos torcedores“, informou Weslley Couto, presidente do Amazonas FC.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Silas Malafaia acusa Ciro Nogueira de traição por não apoiar impeachment de Alexandre de Moraes
Líder religioso critica senador por “joguinho político” e influência sobre outros parlamentares
Carregando..