‘Vamos tratar de interesses dos dois países’, diz Bolsonaro sobre viagem à Rússia

O presidente Jair Bolsonaro viajará na segunda-feira (14), no início da noite. O encontro com o presidente Vladimir Putin será na manhã do dia 16.
Por: Brado Jornal 12.fev.2022 às 21h22
‘Vamos tratar de interesses dos dois países’, diz Bolsonaro sobre viagem à Rússia
(Osaka - Japão, 28/06/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante recepção ao Presidente da Federação Russa, senhor Vladimir Putin. Foto: Alan Santos/PR O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na sexta-feira (12) que a conversa com o presi

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na sexta-feira (12) que a conversa com o presidente russo, Vladimir Putin, será mantida por respeito ao convite feito no ano passado e que política externa do Brasil sempre foi “pela paz e respeito à soberania de outros países”.

“O Brasil não tem problemas na América do Sul e sempre optou pelas vias pacíficas na solução de conflitos externos. Vou à Rússia por convite, comércio e paz”, disse Bolsonaro à CNN Brasil.

“Teremos uma agenda bem eclética. Vamos tratar de interesses dos dois países: na área de energia, comércio, agronegócio (fertilizantes) e defesa. Estará comigo, entre outros ministros, o ministro [da Defesa] Braga Netto”, acrescentou o chefe do executivo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Entenda o processo eleitoral de Nova York, a metrópole mais populosa dos EUA
Eleição para prefeito ocorre nesta terça-feira (4); três candidatos disputam o comando da capital financeira global e sistema difere do modelo brasileiro
Arquiteto da guerra no Iraque e aliado dos Bush: a trajetória de Dick Cheney, ex-vice-presidente americano falecido aos 84 anos
Figura central na política externa dos EUA e sobrevivente de graves problemas cardíacos
Aliados de Bolsonaro preveem ida à Papuda na próxima semana
Expectativa de transferência após decisão do STF divide opiniões na Corte e no entorno do ex-presidente
Ministro do STF agenda reunião com governador do Rio sobre operação em favelas
Alexandre de Moraes preside audiência com Cláudio Castro nesta segunda-feira
Partidos de esquerda solicitam apuração no Supremo sobre ação letal na capital fluminense
Legendas políticas denunciam abusos em operação que resultou em 121 óbitos e questionam o equilíbrio entre baixas e material bélico confiscado pela PM
Trump afirma que o tempo de Maduro à frente da Venezuela está no fim
Entrevista à CBS revela tensões militares nos EUA e declarações ambíguas sobre o futuro do líder venezuelano

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..