Fascimo do Trudeu no Canadá: Mais prisões enquanto policiais canadenses varrem Ottawa com tacos, granadas de atordoamento, rifles

Em resposta, ele confirmou, “os policiais usaram um irritante químico, também conhecido como spray de pimenta, para dispersar manifestantes ilegais que resistiam às ordens policiais”.
Por: Brado Jornal 21.fev.2022 às 06h28 - Atualizado: 22.fev.2022 às 06h12
Fascimo do Trudeu no Canadá: Mais prisões enquanto policiais canadenses varrem Ottawa com tacos, granadas de atordoamento, rifles
OTTAWA, ONTÁRIO – 19 DE FEVEREIRO: A polícia enfrenta manifestantes que participam de um protesto organizado por caminhoneiros que se opõem aos mandatos de vacina na Wellington St. em 19 de fevereiro de 2022 em Ottawa, Ontário. (Foto de Alex Kent/Get

As autoridades canadenses fizeram dezenas de outras prisões na capital de Ottawa, enquanto se movem para esmagar o mandato antivacina Freedom Convoy.

“[Nós] prendemos 47 pessoas – o que eleva o total até agora para 170”, disse Steve Bell, chefe de polícia interino da cidade de Ottawa, em sua última entrevista coletiva sobre a operação em andamento.

“Enquanto continuamos a retomar nossas ruas, equipes da cidade de Ottawa e outros veículos municipais entraram na área para limpar e rebocar todos os bens e veículos dos manifestantes”, gabou-se.

“Quando destacamos nossos oficiais esta manhã, você viu as unidades de ordem pública no chão varrendo o centro da cidade de leste a oeste e removendo os manifestantes do recinto parlamentar”, continuou ele, afirmando que os policiais “continuaram a enfrentar resistência” enquanto ao fazê-lo e que “em determinado momento, um sinalizador foi aceso por um manifestante”.

Em resposta, ele confirmou, “os policiais usaram um irritante químico, também conhecido como spray de pimenta, para dispersar manifestantes ilegais que resistiam às ordens policiais”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governador Tarcísio de Freitas anuncia início da construção do trem mais rápido do Brasil entre Campinas e São Paulo
A obra integra esforços para retomar o transporte ferroviário de passageiros no estado e no país, com investimento total previsto de R$ 14,5 bilhões.
Cesta básica fica mais cara em todas as capitais em março
Preço médio do conjunto de alimentos essenciais subiu em todas as 27 capitais brasileiras no mês passado
Trump diz que iranianos só estão vivos para negociar
Presidente afirma que o regime de Teerã esgotou todas as opções estratégicas, não tem mais cartas na manga e depende exclusivamente de um acordo para continuar existindo
Papa Leão XIV critica ameaças de Trump ao Irã e classifica como inaceitáveis
Pontífice afirma que declaração do presidente americano representa questão moral e violação do direito internacional

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..