Partido Comunista inicia conferência da internet citando uma ‘nova era’

O evento se tornou uma plataforma para a China transmitir suas mensagens políticas para o setor
Por: Brado Jornal 09.nov.2022 às 13h55
Partido Comunista inicia conferência da internet citando uma ‘nova era’
A Conferência Mundial da Internet iniciou nesta quarta-feira, 9, na China | Foto: Divulgação/Xinhua

A China iniciou nesta quarta-feira, 9, a Conferência Mundial da Internet (WIC), realizada em Zhejiang, no leste do país. Sob o tema “Rumo a um Futuro Digital Compartilhado em um Mundo Conectado”, o evento reúne mais de 2 mil representantes de 120 países.

A conferência se tornou uma plataforma para o Partido Comunista da China (PCC) transmitir suas mensagens políticas para o setor. O objetivo é promover sua visão de governança da internet.


País divulga guia regulatório

Na segunda-feira 7, o Gabinete de Informação do Conselho de Estado da China publicou um white paper — um guia sobre a filosofia do PCC para a internet —, de quatro capítulos, promovendo os valores e as práticas de governança da internet de Pequim para o resto do mundo.

“Estamos fornecendo uma solução da China para o desenvolvimento e a regulamentação do ciberespaço”, citou o documento. “A economia da internet da China desempenha um papel importante na melhoria da vida dos cidadãos e na promoção do desenvolvimento de alta qualidade da economia e da sociedade”, detalhou.

Além de problemas como desenvolvimento desequilibrado e regulamentação inadequada, o white paper alertou sobre a ameaça de que certos países usam a internet e a tecnologia da informação para interferir nos assuntos internos de outras nações.

A conferência neste ano atraiu grandes nomes, como o CEO da Baidu, Robin Li; o CEO da Tencent Holdings, Pony Ma; o cofundador e ex-presidente do Alibaba, Jack Ma; e o CEO e fundador da Tesla, Elon Musk.

Li Shulei, chefe do Departamento de Comunicação do PCC, participou da abertura do evento. No discurso, ele citou o líder do partido, Xi Jinping, e reforçou o desejo da China de trabalhar com outros países para abrir um caminho de desenvolvimento digital global.

Ele pediu uma internet “mais justa, inclusiva, segura e estável, para oferecer mais benefícios às pessoas. A divisão digital entre países desenvolvidos e em desenvolvimento permanece inaceitável”, observou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fábricas ilegais de armas em São Paulo e Minas Gerais fornecem fuzis ao Comando Vermelho no Rio de Janeiro
Esquema de produção industrial de fuzis falsos é desmantelado pela PF em operação que revela rede de suprimentos para facções criminosas
Partidos de esquerda solicitam apuração no Supremo sobre ação letal na capital fluminense
Legendas políticas denunciam abusos em operação que resultou em 121 óbitos e questionam o equilíbrio entre baixas e material bélico confiscado pela PM
Evento de renegociação de dívidas com descontos de até 99% inicia nesta segunda-feira
Quase 80 milhões de brasileiros estão com nome sujo, recorde histórico
Ministro do STF agenda reunião com governador do Rio sobre operação em favelas
Alexandre de Moraes preside audiência com Cláudio Castro nesta segunda-feira
Carregando..