Fornecimento de armas dos EUA vai agravar guerra, adverte Rússia

Aviso veio depois do encontro entre os presidentes Joe Biden e Volodymyr Zelensky
Por: Brado Jornal 22.dez.2022 às 15h54
Fornecimento de armas dos EUA vai agravar guerra, adverte Rússia
Divulgação

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que as armas fornecidas pelos EUA à Ucrânia levarão a um agravamento do conflito. A declaração foi proferida durante a viagem oficial do presidente Volodymyr Zelensky aos EUA.

Peskov disse que a colaboração bélica dos Estados Unidos “não é um bom presságio para a Ucrânia”. Em reação, o ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, comunicou a expansão do corpo militar em cerca de 700 mil soldados, dos quais 520 mil devem ser recrutados até o final de 2023.

Na Rússia, todos os homens de 18 a 27 anos são obrigados a servir nas Forças Armadas durante um ano. O ministro comunicou a alteração da faixa etária do recrutamento, que passará para 21 a 30 anos, e os recrutas terão a opção de servir por um ano ou assinar um contrato como voluntários.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que Moscou usará as lições aprendidas no conflito para “desenvolver as Forças Armadas e fortalecer a capacidade das tropas”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fábricas ilegais de armas em São Paulo e Minas Gerais fornecem fuzis ao Comando Vermelho no Rio de Janeiro
Esquema de produção industrial de fuzis falsos é desmantelado pela PF em operação que revela rede de suprimentos para facções criminosas
Partidos de esquerda solicitam apuração no Supremo sobre ação letal na capital fluminense
Legendas políticas denunciam abusos em operação que resultou em 121 óbitos e questionam o equilíbrio entre baixas e material bélico confiscado pela PM
Carregando..