Ditador da Coreia do Norte adverte EUA e fala em ‘declaração de guerra’

Regime comunista exigiu que os norte-americanos suspendam exercícios militares com a Coreia do Sul
Por: Brado Jornal 24.fev.2023 às 17h11
Ditador da Coreia do Norte adverte EUA e fala em ‘declaração de guerra’

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, anunciou nesta sexta-feira, 24, o testou de quatro mísseis de cruzeiro (projétil guiado que transporta uma carga explosiva). O líder comunista disse ainda que os exercícios e as manobras militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul “podem ser considerados uma declaração de guerra”.

Depois das simulações mais recentes feitas pelos EUA e pela Coreia do Sul, o regime comunista considerou a prática “hostil e provocadora”.

“A única forma de evitar o círculo vicioso da escalada da tensão militar é os Estados Unidos demonstrarem uma posição clara e prática de abandonar seu compromisso de implantar ativos estratégicos e suspenderem as manobras conjuntas”, afirmou a Coreia do Norte.

Os testes dos mísseis efetuados hoje pela Coreia do Norte são uma demonstração da capacidade dos comunistas de conduzirem um contra-ataque nuclear diante de forças hostis.

A KCNA, agência oficial norte-coreana, informou que as Forças Armadas lançaram quatro mísseis Hwasal-2, que percorreram 2 mil quilômetros antes atingir “com precisão” o Mar do Japão.

A agência destacou que os “lançamentos demonstraram novamente a posição militar das forças de combate nuclear norte-coreanas, capazes de responder a forças hostis”. Entre os projéteis lançados por Kim Jong-un, está um míssil balístico intercontinental que caiu na zona econômica exclusiva do Japão.

Lee Jong-sup, ministério da Defesa da Coreia do Sul, alegou que os dados anunciados por Pyongyang divergem das informações obtidas pelos serviços de vigilância e pelas forças dos Estados Unidos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Carregando..