Ditador da Coreia do Norte adverte EUA e fala em ‘declaração de guerra’

Regime comunista exigiu que os norte-americanos suspendam exercícios militares com a Coreia do Sul
Por: Brado Jornal 24.fev.2023 às 17h11
Ditador da Coreia do Norte adverte EUA e fala em ‘declaração de guerra’

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, anunciou nesta sexta-feira, 24, o testou de quatro mísseis de cruzeiro (projétil guiado que transporta uma carga explosiva). O líder comunista disse ainda que os exercícios e as manobras militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul “podem ser considerados uma declaração de guerra”.

Depois das simulações mais recentes feitas pelos EUA e pela Coreia do Sul, o regime comunista considerou a prática “hostil e provocadora”.

“A única forma de evitar o círculo vicioso da escalada da tensão militar é os Estados Unidos demonstrarem uma posição clara e prática de abandonar seu compromisso de implantar ativos estratégicos e suspenderem as manobras conjuntas”, afirmou a Coreia do Norte.

Os testes dos mísseis efetuados hoje pela Coreia do Norte são uma demonstração da capacidade dos comunistas de conduzirem um contra-ataque nuclear diante de forças hostis.

A KCNA, agência oficial norte-coreana, informou que as Forças Armadas lançaram quatro mísseis Hwasal-2, que percorreram 2 mil quilômetros antes atingir “com precisão” o Mar do Japão.

A agência destacou que os “lançamentos demonstraram novamente a posição militar das forças de combate nuclear norte-coreanas, capazes de responder a forças hostis”. Entre os projéteis lançados por Kim Jong-un, está um míssil balístico intercontinental que caiu na zona econômica exclusiva do Japão.

Lee Jong-sup, ministério da Defesa da Coreia do Sul, alegou que os dados anunciados por Pyongyang divergem das informações obtidas pelos serviços de vigilância e pelas forças dos Estados Unidos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro solicita a Hugo Motta permissão para atuar como deputado a partir dos EUA
Deputado alega perseguição política e cita pandemia como precedente para trabalho remoto
Lula aprova início de análise para retaliar tarifas dos EUA com Lei da Reciprocidade
Camex terá 30 dias para avaliar resposta às medidas de Trump
Carregando..