Partido Comunista Chinês está reescrevendo a Bíblia

Evangelho segundo o ditador Xi Jinping faz Jesus virar assassino em vez de perdoar pecados
Por: Brado Jornal 18.jul.2023 às 16h45 - Atualizado: 18.jul.2023 às 17h07
Partido Comunista Chinês está reescrevendo a Bíblia

Como parte de um esforço para "sinicizar" a religião, o Partido Comunista Chinês embarcou em um projeto de 10 anos para reescrever a Bíblia e outros textos religiosos.

No Evangelho de João, Jesus confronta os acusadores de uma mulher pega cometendo adultério, dizendo "que aquele entre vocês que é inocente seja o primeiro a atirar uma pedra nela."

Os acusadores castigados fogem e Jesus diz à mulher: "'Ninguém te condenou?' 'Ninguém, senhor', respondeu ela. 'Nem eu também o condeno', disse Jesus. 'Vá embora, e a partir de agora não peques mais.'"

Então é a história de um dissidente desafiando a autoridade do estado. Uma possível prévia de como seria uma Bíblia com características socialistas apareceu em um livro didático de uma universidade chinesa em 2020. O trecho reescrito do Evangelho de João termina, não com misericórdia, mas com o próprio Jesus apedrejando a mulher adúltera até a morte.

Em toda a província de Henan, oficiais locais do PCC forçaram as igrejas protestantes a substituir os Dez Mandamentos por citações de Xi Jinping. "Não terás outros deuses diante de Mim", tornaram-se ditames como: "Proteja-se resolutamente contra a infiltração da ideologia ocidental".

O projeto de 10 anos para reescrever a Bíblia, o Alcorão e outros textos sagrados faz parte da busca de Xi Jinping para fazer com que os fiéis sirvam ao partido em vez de a Deus.

No 19º Congresso do Partido, o presidente Xi declarou: "Vamos... insistir na sinicização das religiões chinesas e fornecer orientação ativa para que a religião e o socialismo coexistam."


Fox News



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Partidos de esquerda recorrem ao STF contra aprovação do PL da dosimetria
Ação questiona vícios no trâmite legislativo do projeto no Senado
Carregando..