Gaza não terá energia e água até libertação de reféns, diz Israel

Cerca de 100 pessoas foram sequestradas pelo Hamas, segundo o governo israelense
Por: Brado Jornal 12.out.2023 às 08h37
Gaza não terá energia e água até libertação de reféns, diz Israel

O ministro da Energia de Israel, Israel Katz, disse nesta quinta-feira (12) que Gaza não terá acesso à energia, água e combustível até que os reféns sequestrados pelo grupo paramilitar Hamas sejam libertados e retornem para Israel.

“Nenhum interruptor elétrico será ligado, nenhum hidrante será aberto e nenhum caminhão de combustível entrará até que os sequestrados israelenses retornem para casa. Humanitarismo pelo humanitarismo. E ninguém nos pregará moralidade”, escreveu o ministro em post no X.

O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, declarou na segunda-feira (9) que mais de 100 pessoas foram feitas reféns pelo Hamas no fim de semana.

No mesmo dia, o grupo paramilitar ameaçou executar reféns em retaliação a cada ataque de Israel. “A partir deste momento, anunciamos que qualquer ataque a residências civis sem aviso será lamentavelmente respondido com a execução de um dos reféns civis inimigos que mantemos, e seremos forçados a transmitir isso”, anunciou Abu Obaida, porta-voz do Hamas, ao canal da Al Jazeera.

Na quarta-feira (11), o porta-voz do Exército de Israel, Jonathan Conricus, afirmou que há brasileiros entre os reféns. Segundo ele, também estão sob o domínio do Hamas cidadãos dos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Argentina e Ucrânia. O porta-voz disse que o resgate “não é apenas de Israel, mas de muitos outros governos democráticos no mundo”.

O Itamaraty, porém, declarou não ter a confirmação de que há brasileiros entre os reféns. “Recebemos essa informação e estamos procurando verificá-la”, afirmou o embaixador e secretário da África e Oriente Médio, Carlos Duarte, a jornalistas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rei Charles III comenta prisão do irmão Andrew: "A lei deve seguir seu curso"
Monarca expressa profunda preocupação com acusações de má conduta em cargo público e reforça apoio ao processo investigativo; Andrew foi detido em Sandringham por suposto envio de documentos confidenciais a Jeffrey Epstein
Ex-príncipe Andrew é liberado após interrogatório na delegacia de Londres
Detenção por suspeita de má conduta em cargo público durou poucas horas; ex-real deixa a Thames Valley Police sem acusação formal e segue sob investigação ligada a Jeffrey Epstein
Ex-presidente Yoon Suk Yeol recebe prisão perpétua por insurreição na Coreia do Sul
Tribunal considerou o ex-líder culpado de liderar tentativa de golpe via lei marcial em 2024; promotoria pedia pena de morte, mas país não executa ninguém desde 1997
Lula defende regulamentação das Big Techs em cúpula sobre IA na Índia
Presidente alerta para riscos da inteligência artificial em processos eleitorais e defende governança global da tecnologia
Carregando..