EUA e México debatem imigração ilegal na fronteira

O presidente do México fez uma avaliação positiva das negociações e declarou que os 2 lados chegaram a “acordos importantes”
Por: Brado Jornal 28.dez.2023 às 17h28
EUA e México debatem imigração ilegal na fronteira

Os governos dos Estados Unidos e do México discutiram na quarta-feira (27) como reduzir a imigração ilegal na fronteira entre os 2 países. O secretário de Estado, Antony Blinken, e o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, se reuniram na Cidade do México.

Em seu perfil no X (ex-Twitter), Blinken afirmou que os EUA estão empenhados em resolver “desafios compartilhados” com o México, incluindo “fluxos de migração irregular sem precedentes”, tráfico de drogas e a reabertura de portos de entrada.

O presidente do México fez uma avaliação positiva das negociações e declarou que os 2 lados chegaram a “acordos importantes”. López Obrador também pediu que o presidente norte-americano, Joe Biden, se reúna com Blinken, com o secretário de Segurança Interna dos EUA Alejandro Mayorkas e a com a conselheira de Segurança Nacional Elizabeth Sherwood-Randall para “abordar diretamente questões de cooperação econômica, segurança e migração”. “Agora, mais do que nunca, uma política de boa vizinhança é essencial”, escreveu o presidente mexicano.

O secretário Mayorkas disse que o “desafio regional da migração exige soluções regionais, e apreciamos o compromisso do México em continuar os seus esforços ao nosso lado e com outros”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF investiga servidores suspeitos de acessar ilegalmente dados fiscais de familiares de ministros do STF
Quatro funcionários da Receita e Serpro tiveram buscas cumpridas em SP, RJ e BA; medidas incluem tornozeleira eletrônica e afastamento imediato
Vaticano rejeita convite para integrar Conselho da Paz criado por Trump
Cardeal Pietro Parolin defende papel central da ONU na resolução de crises e cita natureza peculiar da Santa Sé como motivo da recusa
Tiroteio em jogo de hóquei juvenil deixa três mortos em Rhode Island, nos EUA
Suspeito era trans, identificado como Robert Dorgan, tinha histórico de divórcio e ameaças; ataque ocorreu durante partida e é investigado como disputa familiar
Carregando..