Número de mortos por incêndios florestais no Chile chega a 112

Presidente chileno, Gabriel Boric declarou emergência nas províncias de Valparaíso e Marga Marga, as mais afetadas
Por: Brado Jornal 05.fev.2024 às 15h03 - Atualizado: 05.fev.2024 às 12h44
Número de mortos por incêndios florestais no Chile chega a 112
Reprodução/Redes Sociais

O número de mortos por causa dos incêndios florestais que atingem o Chile desde quinta-feira (1º) chegou a 112, segundo o Serviço Legal Médico do país. O órgão disse que 32 das vítimas já haviam sido identificadas até a noite de domingo (4).

A expectativa é que a quantidade de mortos aumente, à medida que os serviços de emergência consigam acessar as áreas afetadas.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, declarou, na noite de sexta-feira (2), emergência nas províncias de Valparaíso e Marga Marga, as mais afetadas.

No sábado (3), a ministra do Interior do Chile, Carolina Tohá, reuniu-se com integrantes do Senapred (sigla em espanhol para “Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres”) para discutir medidas de combate aos incêndios.

“Depois do terremoto de 2010, os incêndios florestais em Valparaíso são a situação de emergência que mais vítimas gerou no Chile nos últimos tempos”, disse Carolina Tohá, em entrevista a jornalistas.

Conforme a ministra, grande parte da região incendiada, no centro do país, não é acessível. “Consequentemente, não temos um levantamento completo das vítimas nem das casas e infraestruturas danificadas”, declarou Tohá.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vaticano rejeita convite para integrar Conselho da Paz criado por Trump
Cardeal Pietro Parolin defende papel central da ONU na resolução de crises e cita natureza peculiar da Santa Sé como motivo da recusa
Tiroteio em jogo de hóquei juvenil deixa três mortos em Rhode Island, nos EUA
Suspeito era trans, identificado como Robert Dorgan, tinha histórico de divórcio e ameaças; ataque ocorreu durante partida e é investigado como disputa familiar
Carregando..