Com entrevista de Putin, X se torna app mais baixado na App Store

Downloads da rede social cresceram na loja da Apple depois do anúncio da entrevista de Putin ao jornalista Tucker Carlson
Por: Brado Jornal 08.fev.2024 às 12h12 - Atualizado: 08.fev.2024 às 11h12
Com entrevista de Putin, X se torna app mais baixado na App Store

A rede social X (ex-Twitter) se tornou nesta quarta-feira (7) o aplicativo com mais downloads da App Store, a loja de aplicativos da Apple. A posição do X no ranking cresceu depois do anúncio na terça-feira (6) da entrevista do presidente da Rússia Vladimir Putin ao ex-apresentador da Fox News Tucker Carlson.

O vídeo publicado por Carlson em seu perfil no X já havia sido visualizado 93,6 milhões de vezes até a noite desta 4ª feira. O jornalista tem 11,7 milhões de seguidores no perfil, onde publica entrevistas e conteúdos jornalísticos.

Tucker Carlson pediu a audiência dos telespectadores norte-americanos para a entrevista com Putin sob a alegação de que “a maioria dos norte-americanos não tem ideia do porquê de Putin ter invadido a Ucrânia ou quais são seus objetivos agora”.

Carlson disse –sem apresentar provas– que a administração do presidente Joe Biden tentou impedir a realização de uma entrevista com Putin quase 3 anos atrás através de espionagem ilegal e que teria feito o mesmo em janeiro.

O jornalista disse que pagou a viagem sozinho e que fez um acordo com Elon Musk, dono do X, para que a entrevista não fosse bloqueada se fosse publicada na rede social.

Musk, por sua vez, comemorou a a posição alcançada pelo X na App Store. “X é agora o aplicativo mais baixado de qualquer tipo!”, escreveu Musk.

Ainda não há confirmação sobre a data em que a entrevista será publicada. No entanto, de acordo com o veículo de comunicação russo TASS, a conversa será lançada ao público na 5ª feira (8.fev.)

A entrevista do líder russo será a 1ª desde início do conflito entre Rússia e Ucrânia que ele dará a uma mídia ocidental. Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, Putin concedeu a entrevista por Carlson se apresentar diferente de demais veículos de comunicação do Ocidente.

“Ele (Tucker Carlson) tem uma posição diferente dos demais. Ele não é de forma alguma pró-Rússia, não é pró-Ucrânia Ele é bastante pró-EUA. Mas pelo menos contrasta com a posição da mídia tradicional anglo-saxônica” disse Peskov ao jornal russo Kommersant nesta quarta-feira (7).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação contra expansão do Comando Vermelho chega a São João de Meriti com prisão de vereador em flagrante
Ação policial visa frear domínio territorial da facção na Baixada Fluminense
Operação da PF atinge ex-gestores do INSS nos governos Lula e Bolsonaro em investigação de fraudes bilionárias
Ex-ministro de Bolsonaro e ex-presidente do instituto na gestão Lula são alvos de fase da Operação Sem Desconto, com prejuízos estimados em até R$ 6 bilhões a beneficiários
Brasil espera resposta americana a proposta de roteiro para negociações comerciais, afirma chanceler
Mauro Vieira se encontrou com Marco Rubio em Washington após contatos no G7
Primeira Turma do STF finaliza análise de recursos de Bolsonaro e outros seis acusados nesta sexta
Julgamento virtual rejeita pedidos por unanimidade e abre caminho para execução de penas
Explosão no Tatuapé é apurada como lesão corporal e dano ambiental
Polícia abre inquérito para esclarecer causas do incidente em imóvel que funcionava como depósito ilegal de fogos
E-mail de Epstein revela contato telefônico com Lula em 2018 e elogio a Bolsonaro
Empresário americano condenado por crimes sexuais mencionou ligação intermediada por Noam Chomsky enquanto petista estava preso
Carregando..